Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cicatriz de abdominoplastia e estrias – cuidados de pós-operatório

Cicatriz de abdominoplastia e estrias – cuidados de pós-operatório

A cicatriz é o preço estético de uma abdominoplastia.

Para resolver o problema de excesso de gordura e flacidez da pele, que não pode ser resolvido de outra forma, é necessário efetuar uma cicatriz, que fica escondida. Com este procedimento consegue-se tratar as estrias que estão localizadas na pele abaixo do umbigo.

A cicatriz de abdominoplastia é facilmente escondida pelo biquíni.

Com o tempo a cicatriz de abdominoplastia desaparece lentamente, sobretudo se for não fumador e seguir os conselhos do cirurgião sobre como cuidar da cicatriz durante o processo de cicatrização.02

Caso a cicatriz fique feia é possível melhora-la através de “laser”, para a clarear, ou injeções de corticóides, para reduzir o seu volume.

O pós-operatório da abdominoplastia é um período muito exigente no qual a paciente deve cuidar com extremo cuidado a zona operada. Conheça algum cuidado que deve ter:

Tempo de recuperação

O tempo de recuperação de uma abdominoplastia é entre 8 e 45 dias. Durante este tempo deve ter cuidados para reduzir o inchaço e o desconforto. Neste período de recuperação e repouso, a paciente pode trabalhar, fazer compras e cuidar do lar, mas deve evitar esforço físico.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tratamento essencial no pós-operatório uma vez que acelera a recuperação e permite atingir um melhor resultado final.

Resultado da abdominoplastia

O resultado superficial da abdominoplastia é imediato porque o volume abdominal é eliminado na cirurgia, mas o resultado final só é atingido após seis meses. O resultado estético pode durar para sempre se não ocorrer uma gravidez ou flutuações de peso.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cicatriz de abdominoplastia e estrias – cuidados de pós-operatório