Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia da face e lifting facial: onde são as cicatrizes?

Cirurgia da face e lifting facial: onde são as cicatrizes?

Aritidectomia ou lifting facial, ou cervicofacial, procura diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, assim como remover os excessos de gordura localizada nestas áreas, dando ao rosto uma aparência mais jovial.

Após as fotografias pré-operatórias e a preparação do cabelo, a cirurgia inicia-se sob anestesia local com sedação ou geral, dependendo da indicação do anestesista ou da preferência do cirurgião e tendo em atenção o procedimento a efectuar e as condições do paciente.

As incisões (futuras cicatrizes) são postas de forma a ficarem camufladas ao máximo; contornam as orelhas, sobem em direcção ao couro cabeludo e, posteriormente, penetram na região pilosa de forma horizontal ou descendente. Como todas as cicatrizes, essas passarão por uma evolução natural até a sua completa maturação (por volta de 12 a 18 meses), mudando de um tom róseo para um tom mais semelhante ao da pele. Contudo, é bom lembrar que elas são permanentes e definitivas.

Todas as estruturas da face são reposicionadas, removendo-se o excesso de pele.

É uma cirurgia de passos delicados e, assim, não se deve perder a qualidade em função da pressa.

A cirurgia dura cerca de 4 a 5 horas, dependendo das associações cirúrgicas, como pálpebras, sobrancelhas, infiltrações de gordura, lipoaspirações, etc.. Deve sempre considerar-se um tempo maior de permanência na clinica (cerca de 2 horas) em função do período que antecede a cirurgia para a preparação do campo operatório e anestesia, bem como do período de recuperação pós-anestésica.

O paciente quando sai da sala de operações tem um penso tipo capacete, que será mantido por 24 horas, quando é feito a primeira troca por outro mais pequeno, e que permanecerá por mais 2 ou 3 dias. Estes pensos deixam os olhos, nariz e boca destapados. Na primeira visita á clinica após a cirurgia sugere-se que o paciente leve um lenço de cabeça e óculos escuros para usar quando voltar para casa.

Como é óbvio uma das dúvidas mais frequentes tem a ver com os riscos da cirurgia. Toda cirurgia tem riscos, mas estes são geralmente previsíveis e, na maioria das vezes, controláveis. A cirurgia estética, como procedimento electivo, é um acto cirúrgico planeado, podendo aguardar a oportunidade ideal para ser realizada, razão pela qual os riscos sistémicos a ela inerentes são menores.

Raramente traz implicações sérias, entretanto, como todo o acto cirúrgico, tem um risco natural e há sempre imprevistos.

Pode ter a certeza de que tudo será feito para evitá-los, proporcionando-se os melhores resultados finais.

Deve lembrar-se sempre que os maiores interessados nos bons resultados são o cliente e o cirurgião, e o bom relacionamento entre eles deve ser sempre o ideal.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia da face e lifting facial: onde são as cicatrizes?