Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Cirurgia Estética

Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Cirurgia Estética

A cirurgia plástica tem como objectivo principal a reconstituição de uma parte do corpo, seja por razões estéticas ou médicas, e desenvolve-se em dois campos distintos, mas que podem ser complementares: a cirurgia plástica reconstrutiva e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reconstrutiva tem como objectivo corrigir lesões que provocam deformações, que podem ser defeitos congénitos ou adquiridos, sendo compreensível a sua necessidade, em geral pela grande maioria das pessoas.

A cirurgia plástica estética é aquela que é realizada com o objectivo de realizar melhorias na aparência. A pessoa quando se submete a este tipo de cirurgias pretende melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade que pode ter desde o nascimento, como por exemplo as orelhas descoladas ou de abano, ou então que surgiu ao longo do tempo, como por exemplo uma mama flácida e caída.

São situações que não provocam uma limitação de ordem funcional, mas sim de ordem psicológica.

Actualmente, as duas cirurgias plásticas estéticas mais realizadas em Portugal são a lipoaspiração e a mamoplastia de aumento.

Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a zona intervencionada, na medida do possível, um aspecto natural.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Cirurgia Estética