Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia do tratamento de ginecomastia

Cirurgia do tratamento de ginecomastia

O tratamento da ginecomastia é uma solução fácil e sem problemas de maior.

Mas o que é a ginecomastia?

A ginecomastia é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido glandular e ou do tecido adiposo da região mamária masculina.

Independentemente da idade, pois ocorre na infância, na adolescência ou na velhice, a ginecomastia pode ser idiopática (sem causa aparente) ou provocada pelo consumo excessivo de álcool, drogas, esteróides anabolizantes ou, ainda, certos tipos de medicamentos.

Basicamente, há três tipos de ginecomastia:Ginecomastia - Faccia

• a “falsa”, ou Lipomastia, resultante do excesso de tecido adiposo localizado, cujo tratamento é a lipoaspiração;

• a “mista”, fruto do aumento de tecido adiposo e glandular, para a qual está indicado a lipoaspiração para retirar a gordura e a incisão cirúrgica para a retirar o tecido glandular;

• a “verdadeira”, causada por uma hipertrofia benigna da glândula mamária, estando indicado a ressecção (remoção) glandular associada ou não ao possível excesso de pele existente.

A técnica cirúrgica mais comum consiste na realização de uma incisão periareolar inferior (em forma de semicírculo na parte inferior da aréola) para que seja removida a glândula. A cicatriz fica praticamente imperceptível com o tempo.

O procedimento cirúrgico pode ser realizado em regime ambulatório, sem internamento, sob anestesia local com sedação.

Mas onde posso fazer cirurgia do tratamento de ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre cirurgia do tratamento de ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia do tratamento de ginecomastia