Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração e tratamento de gordura localizada, cuidados pré-operatórios

Lipoaspiração e tratamento de gordura localizada, cuidados pré-operatórios

Os cuidados pré-operatórios são essenciais e o paciente tem que ter consciência que grande parte destes cuidados depende de si.

E mais. Para que o resultado do procedimento de lipoaspiração sejam o melhor possível e corresponda à sua expectativa deve cumprir à risca todas as recomendações que lhe foram indicadas, quer no antes de efetuar este tratamento, quer depois da realização dos mesmos.

Isto quer dizer que parte do resultado está nas mãos dos pacientes e o resultado final não depende, apenas, da técnica cirúrgica e da destreza do cirurgião estético.

Os cuidados pré-operatórios que se deve ter em atenção são:

  1. Por pelo menos 30 dias antes da cirurgia, o paciente não deve fazer uso de medicamentos sem receita médica e não deve abusar de bebidas alcoólicas.
  2. Da mesma forma, deve haver abstinência total do fumo (cigarros, charutos, cachimbos, etc.) por, pelo menos, 2 meses antes do procedimento.
  3. No caso de diabéticos e hipertensos será necessário que tenham as suas situações clinicas controladas.
  4. Em alguns casos recomendamos que o paciente inicie drenagens linfáticas antes de realizar a cirurgia para desintoxicar o organismo e ativar a circulação sanguínea (um organismo desintoxicado reage melhor).
  5. Em alguns casos recomenda-se uma dieta equilibrada e exercício físico regular, para preparar o corpo para a lipoaspiração.
  6. O cirurgião deve ser informado sobre o uso de qualquer medicamento.
  7. Alguns medicamentos podem contribuir para o risco de hemorragia como por exemplo o ácido acetil salicílico (aspirina), os anti-inflamatórios não-esteroides, os anticoagulantes, a vitamina E, a vitamina C, a ginkgo biloba, o ginseng, o alho, bebidas alcoólicas e alguns medicamentos homeopáticos quando usados continuamente, pelo que não devem ser usados.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração e tratamento de gordura localizada, cuidados pré-operatórios