Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que é a Lipoaspiração?

O que é a Lipoaspiração?

Certas zonas do nosso do corpo, como o abdómen, podem acumular gordura que é difícil de perder, apesar de uma dieta saudável e exercício físico.

Mas todas as zonas do nosso corpo, incluindo o pescoço , face, braços, dorso, flancos, cintura, nádegas, anca, coxas, joelhos, barriga das pernas e tornozelos podem ser tratadas.

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica, usada para melhorar o contorno corporal, através da remoção da gordura não desejada e resistente ao exercício físico, dieta e massagens.

Com a lipomodelação corporal, que pode recorrer a várias técnicas, pode conseguir-se obter um novo contorno do corpo removendo a gordura numas partes do corpo que pode ser utilizada / colocada noutras e desta forma atingir, de forma fiável bons resultados, com uma elevada taxa de satisfação.

Na maioria dos casos esta técnica é realizada em ambulatório e pode ser efectuada sob anestesia local ou anestesia local com sedação, permitindo que a pessoa volte para casa no próprio dia.

Sendo um procedimento frequente e banal esta técnica necessita, da mesma forma que outra intervenção cirúrgica, de uma cuidadosa avaliação do paciente assim como um cuidado adequado durante a sua realização, nunca esquecendo que também está associada a alguns riscos e complicações.

Os candidatos ideais para este tipo de procedimentos são pessoas com acumulações localizadas de gordura, com um peso próximo do ideal para a altura, saudáveis, com pele com boa elasticidade e uma boa tonicidade muscular.

Pode ser associada a outras técnicas nos casos de existência simultânea de flacidez e excesso de pele (e eventual estrias), como por exemplo a dermolipectomia facial e corporal (“face-lift”, braquiplastia, cruroplastia, abdominoplastia).

O aspecto com que irá ficar começa a ser visível ao fim de uma semana e gradualmente vai-se estabelecendo. Quando maior quantidade de gordura for removida mais tempo se demora a obter os resultados óptimos, porque a pele tem que se adaptar a uma alteração mais radical na forma.

A maioria das pessoas ficam satisfeitas com o novo contorno corporal e em geral sentem um aumento de energia e auto-confiança e têm mais prazer no seu corpo.

A lipomodelação é uma técnica altamente eficaz para lhe dar um novo contorno corporal, praticamente sem cicatrizes.

Os resultados podem ser permanentes, desde que se alimente com moderação e faça exercício regularmente.

Não é aconselhável aumentar de peso após a lipoaspiração, mas se ganhar peso, ele distribuir-se-á mais uniformemente no seu corpo.

Novas técnicas

A fazer muito sucesso nos EUA existe uma técnica recentemente introduzida em Portugal, e que somos um dos poucos centros a dispôr. Estamos a falar da SmartLipo®.

Consiste na destruição de gordura por laser, através cuja fibra é introduzida através de um orifício do tamanho de uma picada de agulha, e depois o produto que resulta da acção do laser (o lisado) é absorvido pelo organismo.

Está particularmente indicado para tratamento de pequenas áreas ou de zonas particulares que necessitem de tirar partido da retração cutânea, como sejam a “papada”, e as faces internas da coxa e braço.

be a pal and share this would ya?
O que é a Lipoaspiração?