Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de Aumento – Mitos

Mamoplastia de Aumento – Mitos

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias estéticas mais frequentes.

Um dos principais mitos, e que é muito discutido por quem quer ou já fez este tipo de cirurgia, é o tamanho dos implantes; isto ainda é mais evidente em certos blogs sobre este assunto e que na maior parte dos casos transmitem informações não muito correctas.

Uma das dúvidas que as senhoras têm, quando nos procuram para fazer esta cirurgia, é que tamanha do implante deverão colocar. Por isso, é frequente dizerem “eu quero um implante com 350cc pelo menos”, “ a minha amiga colocou 300cc” e outras frases como estas.

Mas o que é que isto significa??? NADA!!!! Digo outra vez: NADA!!! Mesmo NADA.

Isso mesmo. Não me enganei. Acham estranho? É normal.

Vejamos se somos capazes de explicar. Há dois, ou se quisermos três factores, que temos que ter em atenção.

Cada caso é um caso e o resultado final de uma mamoplastia de aumento depende necessáriamente das condições anatómicas de cada pessoa e também da técnica utilizada, mais exactamente do plano onde é colocado o implante.

Quanto ás condições anatómicas o resultado final vai necessariamente ser diferente numa pessoa que tenha o torax alto do que outra que seja mais larga de costas e ainda se se colocar o mesmo implante, com um dado tamanho, por baixo do musculo (técnica submuscular) fica com um peito muito maior se for colocado apenas atrás da glandula (técnica subglandular).

Outro pormonor a ter a atenção é o tipo de protese. Isto é, se se coloca implantes redondos ou anatómicos (os ditos implantes em “gota”). Neste caso temos que ter em consideração as caracteristicas tridimensionais do implante: largura da base, altura e projecção. Com estes implantes é possivel com o mesmo volume ter relações muito diferentes se se variar uma ou duas das medidas referidas.

Quem fala apenas em volume, quer médicos, quer quem procure fazer esta cirurgia, está a racicionar como se racicionava há 15 anos atrás, em que só existiam implantes redondos. Actualmente esta maneira de pensar está desajustada e errada.

Se tal se pode desculpar ao publico em geral o mesmo já não é plausível para os médicos. Significa apenas que estes usam apenas uma técnica e um tipo de implantes para todos os doentes e não deve ser assim. A mamoplastia de aumento deve ser uma cirurgia altamente individualizada para se obter o resultado o mais natural possível.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de Aumento – Mitos