Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Melhore a sua Auto-Imagem com a Cirurgia Estética

Melhore a sua Auto-Imagem com a Cirurgia Estética

Cada um de nós tem uma ideia como é que nos parece que os outros nos vêm quando nos olham. Pessoas que estão felizes com a sua (auto-)imagem têm maior probabilidade de serem autoconfiantes, eficientes no trabalho e em situações sociais, e também mais confortáveis nas suas relações.

Aqueles que estão insatisfeitos tendem a ser mais introvertidos, inibidos e menos eficientes nas suas actividades.

A Cirurgia Plástica – seja estética ou reconstrutiva – encoraja e promove uma auto-imagem forte e positiva. Mesmo uma pequena alteração no exterior pode criar uma alteração extraordinária no interior, conduzindo ao desenvolvimento da autoconfiança individual. As alterações resultantes da cirurgia plástica são muitas vezes grandes e permanentes e desta forma é importante que tenha uma ideia clara do que a cirurgia o(a) pode fazer sentir, algum tempo antes da cirurgia ser marcada.

Se está a pensar em efectuar uma Cirurgia Estética, deve ser honesto(a) consigo mesmo e perguntar: “Porque quero a cirurgia? Quais são os objectivos para a cirurgia?” – ou seja, o que espera que a cirurgia estética faça por si?

Existem duas categorias de pacientes que são bons candidatos para a cirurgia. A primeira inclui pacientes com uma forte auto-imagem, que são incomodados com um aspecto físico que pretendem melhorar ou alterar. Após a cirurgia, estes pacientes sentem-se bem com os resultados e mantêm uma imagem positiva sobre si.

A segunda categoria inclui pacientes que têm uma deformação física ou estética, que diminui a sua auto-estima com o tempo. Estes pacientes podem adaptar-se mais lentamente após a cirurgia, à medida que a sua auto-estima vai melhorando, e fortalecendo-se às vezes de forma espectacular.

É importante relembrar que a cirurgia estética pode criar alterações físicas e melhorias na auto-estima.

Se procura a cirurgia estética com a esperança de influenciar uma alteração em alguém que não você mesmo, poderá ficar desapontado(a). É possível que os seus familiares, amigos e amantes respondam positivamente à sua alteração de aspecto estético e autoconfiança, no entanto, compreenda e aceite que a Cirurgia Estética, pode não causar alterações em outras pessoas para além de você mesmo.

be a pal and share this would ya?
Melhore a sua Auto-Imagem com a Cirurgia Estética