Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Otoplastia e orelhas de abano – pós-operatório

Otoplastia e orelhas de abano – pós-operatório

O pós-operatório da otoplastia é muito importante. A otoplastia é a cirurgia corretiva das orelhas de abano.

As otoplastias são realizadas para tratamento das deformidades anatómicas das orelhas que causam alguns desconfortos de ordem psicossociais, principalmente na infância.

A idade mínima para submeter-se é aos 4-5 anos de idade e pode ser feita com anestesia geral ou local com sedação.

A única incisão é feita na parte posterior das orelhas. Depois trata-se a cartilagem, dando uma nova OrelhasAbanoPosOperatorioforma ao pavilhão auricular, tornando-o menos projetado, menos afastado da cabeça.

A cicatriz é inaparente, pois fica na parte de trás da orelha.

Após a cirurgia, coloca-se uma faixa na cabeça que deverá ser mantida um tempo variável, dependendo da deformidade inicial e da técnica cirúrgica utilizada.

Esta cirurgia é extremamente importante para criança, evitando que a mesma passe por constrangimentos na escola que acarretam traumas psicossociais importantes e comprometimento no seu desenvolvimento psicológico.

Os pais devem estar atentos a mudanças de comportamento de toda criança com orelhas de abanos, principalmente na idade pré-escolar, e caso notem alguma perturbação deverão procurar um cirurgião plástico para tratar o caso.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Otoplastia e orelhas de abano – pós-operatório