Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Pós-Parto: Cirurgias Plásticas que podem ser feitas pelas mamãs

Pós-Parto: Cirurgias Plásticas que podem ser feitas pelas mamãs

Pós-Parto: Cirurgias Plásticas que podem ser feitas pelas mamãs

Após a gestação algumas mães acabam por ficar com a auto-estima abalada devido a mudanças que ocorrem no pós-parto. Após o parto normal a mulher pode voltar à prática de actividades físicas por volta do 15.º dia. Contudo, cada mulher tem um organismo diferente, por isso, é importante conversar com o seu ginecologista antes de iniciar qualquer exercício para não interferir na produção do leite durante a amamentação. As mulheres que fizeram cesariana o ideal é retomar as actividades um mês depois.

No caso da cirurgia plástica e estética, é recomendado a mulher esperar seis meses após a amamentação. Depois esse período as hormonal já estabilizam. E se a mulher ainda estiver acima de peso ela deverá emagrecer por meio de um acompanhamento nutricional para que a cirurgia plástica tenha um resultado satisfatório.

Na gestação, a mulher pode fazer cirurgia plástica?

Não é recomendado que durante a gestação realize qualquer tipo de cirurgia plástica. As anestesias, a retenção de líquidos, a acumulação de gordura que ocorre na gestação devido às hormonas podem interferir nos resultados, além de prejudicar o desenvolvimento do bebé.

Após o período de amamentação, é importante que a mãe converse com o seu ginecologista e peça a sua opinião sobre quando deverá ou poderá efectuar o seu procedimento cirúrgico. Para as mães que conseguiram controlara o peso na gravidez, ao engordarem um quilo por mês, conseguem recuperar a silhueta num período de seis meses. Mas, para quem abusou, já poderá ter dificuldade em ter o seu corpo de volta, sendo necessário recorrer à cirurgia plástica para manter a auto-estima.

Depois do parto, as cirurgias mais procuradas são para corrigir a flacidez nas mamas e retirar as gordurinhas do abdómen. O ideal é a mulher submeter a esse tipo de cirurgia nas mamas após três meses do fim da amamentação.

Nos casos em que as mamas apresentam flacidez o procedimento indicado é a mastopexia. Esta cirurgia permite reposicionar a aréola e retirar a pele flácida, elevando as mamas para a sua posição original. Esta cirurgia pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário existente

Outros procedimentos cirúrgicos efectuados após a gravidez são os que permitem tratar a gordura localizada, quer seja a lipoaspiração ou a abdominoplastia. A lipoaspiração está indicada para remodelar o corpo e remover a gordura localizada. Nos casos em que há flacidez pode ser recomendado a realização de uma abdominoplastia. Dependendo da cirurgia, a mulher pode necessitar de repouso e tratamentos estéticos como drenagem linfática que é indicada para reduzir os edemas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma bichectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a bichectomia visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Pós-Parto: Cirurgias Plásticas que podem ser feitas pelas mamãs