Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Presença Dr. Miguel Andrade – The Cutting Edge 2012

Presença Dr. Miguel Andrade – The Cutting Edge 2012

The Cutting Edge 2012
Advanced Sculpting the Nose
An International Interdisciplinary Rhinoplasty Symposium

De 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2012 decorreu em Nova Iorque, no emblemático Waldorf Astoria Hotel, The Cutting Edge 2012, Advanced sculpting the Nose, An International Interdisciplinary Rhinoplasty Symposium.

Estiveram presentes um numero significativo de cirurgiões plásticos e otorrinolaringolistas de renome internacional, com vasta experiência em rinoplastia, que apresentaram vários temas relacionados com as técnicas de abordagem aberta e fechada.

Os assuntos debatidos cobriram um vasto leque de temas como o balanço da estética nasal, controlo da forma da ponta nasal, aumento e redução da projecção, encurtamento e alongamento do nariz, correcção de deformidades das asas e columela, redução e aumento do dorso, função nasal, correcção do “crooked nose”, rinoplastias secundárias e terciárias e variações nas rinoplastias etnias e diferenças anatómicas.

Foram passados nove videos interactivos com demonstração de técnicas especificas.

Foram efectuadas sete lições que permitiram fazer um balanço da filosifia e tecnicas desenvolvidas durante vários anos.

Houve ainda nove painéis com apresentação e discussão de problemas de dificil resolução, resultados a longo prazo e complicações.

Diploma Dr. Miguel Andrade – The Cutting Edge Aesthetic Surgery Symposium 2012

Foi sempre encorajado o debate entre os vários prelectores e entre estes e a assistência.
Está já agendada a próxima reunião que decorrerá de 5 a 7 de 2013, em Nova Iorque: The Cutting Edge 2012, Debating the Choices in Facial Rejuvenation, An International Interdisciplinary Debate.

be a pal and share this would ya?
Presença Dr. Miguel Andrade – The Cutting Edge 2012