Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rejuvenescimento Facial – Saiba mais sobre o tema

Rejuvenescimento Facial – Saiba mais sobre o tema

rejuvenescimento facialActualmente, a cirurgia plástica (face-lift) da face e pescoço envolve técnicas precisas e delicadas, que modificam as estruturas profundas da face, como os ligamentos, músculos e gorduras localizadas e, ocasionalmente, até o próprio contorno ósseo.

Estas modificações, em jeito de rejuvenescimento facial, são feitas de acordo com as feições de cada paciente, possibilitando um novo posicionamento da pele, de forma harmoniosa, sem a estirar em demasiado, conservando o aspecto natural das expressões.

Esta nova maneira de modelar – o rejuvenescimento facial – foi aprimorada nos anos 90, e, apesar de ser trabalhosa, garante um resultado estético melhor e muito mais duradouro, sem aquele aspecto «repuxado» da plástica facial, tão comum dos anos 70 e 80.

Como funciona o rejuvenescimento facial?

A ritidectomia (nome técnico da cirurgia) recupera os contornos mais joviais da face e do pescoço, mediante a remoção do excesso de pele e gordura e do reposicionamento da camada músculo-aponevrótica.

Também são corrigidos os sulcos em torno da boca e o queixo duplo (este através de lipoaspiração mentoniania), dando ao paciente um aspecto mais jovem, menos pesado e mais bonito. No rejuvenescimento facial, a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) normalmente é feita juntamente com a de face.

A cirurgia dura entre três e quatro horas, e pode ser realizada com anestesia local com sedação ou anestesia geral. O paciente pode ter que ficar internado cerca de 12 a 24 horas. O resultado do rejuvenescimento facial tem duração permanente, mas os efeitos do tempo continuarão a agir no rosto do paciente.

Rejuvenescimento facial: o pós-operatório

A recuperação não é dolorosa e os edemas desaparecem em duas semanas, podendo o paciente retomar a sua actividade profissional num período entre 15 a 30 dias.

As depressões faciais podem ser corrigidas com enxerto de gordura, Botox® (também utilizado como tratamento complementar desta cirurgia), ou Restylane®.

Contacte-nos e informe-se sobre todos os tratamentos que temos disponíveis para si.

Os nossos profissionais estão ao seu dispor, para que usufrua do tratamento ideal para o seu caso. E lembre-se que cada caso é um caso, ainda para mais quando estamos a falar de cirurgia plástica.

Por isso, o melhor mesmo, é aconselhar-se com o seu cirurgião plástico antes de tomar a decisão de alterar algo a nível estético.

Saiba mais sobre Rejuvenescimento Facial em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rejuvenescimento Facial – Saiba mais sobre o tema