Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia – A cirurgia revolucionária da face

Rinoplastia – A cirurgia revolucionária da face

As cirurgias plásticas realizadas sobre o nariz são chamadas de Rinoplastias.

Nestas cirurgias plásticas são tratadas as estruturas que formam o nariz: cartilagens, ossos e pele. O tratamento é feito de modo a melhorar a forma das regiões do nariz que o paciente não gosta.

Podemos dividir o nariz, grosso modo, em 3 regiões principais: a ponta, o dorso e as asas nasais.

A rinoplastia ou cirurgia plastica do nariz é uma cirurgia modular que consiste de vários procedimentos menores para cada região do nariz, que podem ser combinados, de acordo com as queixas do paciente.

A cirurgia plástica do nariz é realizada somente por dentro do nariz, na maioria dos pacientes, mas podem ser necessárias incisões externas na columela (parte do nariz que une a ponta do nariz ao lábio), ou nas asas nasais, quando é necessario fazer o seu tratamento.

rinoplastiaA rinoplastia, ou cirurgia plastica do nariz, traz alguns desafios ao cirurgião plástico, quer pela diversidade de técnicas que podem ser utilizadas nesta cirurgia, quer pela diversidade da anatomia nasal dos pacientes, que exige uma rinoplastia específica para cada caso.

Embora o cirurgião plástico possa promover mudanças no nariz que melhoram muito a aparência, é necessário recordar que a melhoria está limitada ao que a anatomia nos permite fazer. O paciente obtém o resultado que é possível obter e não, muitas vezes, o que gostaria de atingir.

Isso deve ser muito bem apreendido pelo paciente antes da cirurgia para que ele possa gerir bem a sua ansiedade e stress e não fique desiludido com o resultado. As simulações por computador não vão ajudar a que isso não aconteça.

Um último aspecto importante de se mencionar é que o nariz tem um grande impacto sobre o perfil e está intimamente relacionado com o queixo na definição de um perfil bonito e harmonioso.

Frequentemente o tratamento das queixas relacionadas com o nariz pode passar por efectuar-se um tratamento a nível do queixo, permanecendo o nariz intocado.

O tratamento do queixo é chamado de cirurgia plástica do mento ou Mentoplastia.

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia – A cirurgia revolucionária da face