Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia, o antes e depois

Rinoplastia, o antes e depois

A cirurgia de rinoplastia ou cirurgia ao nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e desta forma melhora a auto-estima. A cirurgia ao nariz também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.

O antes e depois é sempre um assunto que a maioria das pessoas referem como causando alguma ansiedade, o que é perfeitamente compreensível.

Mas o que se pode obter com a rinoplastia?

A rinoplastia pode mudar:

  • O tamanho do nariz, em relação às demais estruturas faciais,Rinoplastia 2
  • A largura do dorso nasal,
  • O perfil do nariz,
  • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada,
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
  • uma assimetria nasal e desvio.

E como é feita a cirurgia de rinoplastia?

Começa-se por fazer a anestesia. A maior parte dos casos é feita com anestesia geral, mas dependendo do tipo de cirurgia pode ser feita também com anestesia local com sedação.

Depois, dependendo se o procedimento é fechado, em que as incisões são escondidos no interior do nariz, ou é aberto, onde é feita também uma incisão através da columela (faixa estreita de tecido que separa as narinas), inicia-se a cirurgia. Através destas incisões, os tecidos moles que revestem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o seu acesso para remodelar a estrutura do nariz.

A cirurgia ao nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem, colhida noutras partes do corpo. Normalmente usa-se cartilagem do septo nasal ou da orelha. Pode ainda usar-se cartilagem das costelas.

Na mesma cirurgia é possível efectuar-se correcção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz para melhorar a respiração.

Por fim a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões encerradas.

Tem que usar uma espécie de gesso cerca de 8 a 10 dias e um tamponamento interno cerca de 2 dias para se dar alguma sustentação ao nariz à medida que a cirurgia começa a cicatrizar.

O resultado final pode levar até um ano para ficar completamente definido. Durante este período, irá perceber mudanças graduais na aparência do nariz. O inchaço pode aparecer e desaparecer e estar um pouco pior de manhã, durante o primeiro ano, após a cirurgia.

A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que possa interferir com o fluxo de ar e a respiração. A correção de desvio do septo nasal, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia, o antes e depois