Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Riscos na Rinoplastia

Riscos na Rinoplastia

No processo de decisão para a realização de uma cirurgia estética deve estar presente sempre os possíveis riscos cirúrgicos e anestésicos que se corre.

A rinoplastia, como toda a cirurgia também tem riscos. A rinoplastia é uma poderosa cirurgia estética que melhora a aparência do nariz dando origem a uma imagem facial mais sofisticada e atraente.

As pessoas mais jovens são melhores candidatas à realização de uma rinoplastia que as pessoas mais velhas. As pessoas mais jovens adaptam-se mais facilmente ao novo nariz, porque a sua autoimagem ainda não está completamente definida. Enquanto as pessoas mais velhas, geralmente, já estão habituadas às características do seu nariz e da sua face, onde qualquer alteração na aparência pode provocar um grande impacto.

Não existe idade mínima para se submeter à rinoplastia, basta que o paciente esteja saudável e que suas estruturas nasais já estejam desenvolvidas.

Antes visitar o cirurgião plástico e estético, deve olhar demoradamente para o espelho e fazer uma reflexão cuidadosa do que lhe incomoda no seu nariz e no que gostaria de alterar. Saber explicar ao cirurgião estético o que deseja exatamente mudar com a rinoplastia é o primeiro passo para alcançar um resultado satisfatório e correspondente á sua expectativa. Quem não consegue identificar as características que deseja mudar no seu próprio nariz, provavelmente irá ficar insatisfeito com o resultado conseguido com a rinoplastia.

As pessoas que fazem medicação nasal têm um risco acrescido de complicações 01que poderá exigir uma segunda rinoplastia. Quem faz medicação nasal deve informar o cirurgião plástico e estético.

Quem deseja fazer uma rinoplastia deve ter consciência que a rinoplastia é sempre um desafio cirúrgico para os cirurgiões e um resultado estético quase imprevisível para os pacientes.

Quem deseja submeter-se a uma rinoplastia deve considerar 80% possibilidades de sucesso. Isto significa que em 20% dos casos será necessária uma segunda rinoplastia de revisão para alcançar o resultado desejado. Isto não significa necessariamente que o cirurgião não executou bem a cirurgia. Existem várias razões para que isto aconteça. Talvez a mudança não seja o suficiente ou talvez no início o resultado parecesse promissor e depois evoluiu para um resultado desfavorável com o passar dos meses.

Quando são utilizados enxertos de cartilagem existe a possibilidade de eles serem absorvidos pelo organismo ou se torcerem. Se o problema for grave, pode ser necessária uma segunda rinoplastia de revisão.

As mudanças no nariz podem interferir com a passagem de ar através do nariz, exigindo uma segunda rinoplastia de revisão.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Riscos na Rinoplastia