Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Minilifting do Pescoço – Minilifting Cervical

Minilifting do Pescoço – Minilifting Cervical

Quando a face ainda não mostra os sinais do tempo, mas o pescoço tem excesso de pele ou de gordura, pode realizar-se um procedimento que se designa minilifting do pescoço.

Com este procedimento, restauramos o contorno do pescoço, corrigimos a flacidez e conseguimos obter um pescoço com um aspecto mais jovem.

Objectivos do minilifting cervical

Com a cirurgia de minilifting cervical consegue minimizar-se os efeitos da passagem do tempo a nível do pescoço, restaurando o seu contorno, através do aumento de tensão no músculo platisma, que é um músculo que recobre a parte da frente do pescoço.

A aproximação das chamadas Bandas Platismais é o tratamento das margens do músculo Platisma na linha média do pescoço.

Nesta cirurgia, são reposicionadas as estruturas profundas do pescoço, de forma a eliminar ou reduzir as pregas verticais da pele e do músculo.

Durante a consulta médica é necessário avaliar:

– Flacidez de pele (e excesso) no pescoço;

– Excesso de gordura no pescoço;

– Presença de bandas do platisma, formando duas pregas verticais abaixo do queixo;

– Presença ou não de flacidez de face;

– Presença de cicatrizes decorrentes de cirurgias prévias;

– Posição do lóbulo da orelha e se este é preso ou naturalmente solto;

minilifting cervicalO minilifting cervical equivale a um terço do lifting de face. O que isso quer dizer ? O lifting cérvico-facial (cirurgia plástica completa da face) é a cirurgia plástica que trata a flacidez facial e cervical (excesso de pele na face e pescoço), enquanto que o minilifting cervical trata apenas a flacidez cervical (pescoço), deixando o resto da face sem tratamento.

A cirurgia plástica de minilifting cervical tem como principal indicação aqueles pacientes que têm flacidez ou rugas no pescoço, ou bandas do platisma (pregas verticais no pescoço), mas cuja face tem pouca ou nenhuma flacidez.

É de relembrar que esta cirurgia não leva a resultados acima da mandíbula. Para isso é necessário o lifting completo, cérvico-facial.

Como funciona o minilifting cervical?

A cirurgia de minilifting de pescoço é realizada com anestesia local e sedação, podendo a paciente ter alta cerca de duas a três horas depois. O período que se segue depois da cirurgia plastica de minilifting é bastante tranquilo, indolor e com um pequeno inchaço, podendo aparecer alguns sinais de equimose (nodoas negras), especialmente após o quinto dia.

Recomenda-se dormir um mês de barriga para cima, sem realizar esforços físicos. É muito comum associarem-se outras cirurgias plásticas ao minilifting, a fim de se obter um tratamento estético facial mais completo, como sejam:

Blefaroplastia

Mentoplastia

– Peeling de Fenol

Rinoplastia

Saiba mais sobre Minilifting Cervical em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Minilifting do Pescoço – Minilifting Cervical