Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipo e contorno corporal no homem

Lipo e contorno corporal no homem

A forma ideal do corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdómen tonificado com coxas e ancas estreitas.

No entanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular ao redor do abdómen, nas partes laterais laterais (os famosos “pneus”), na área do peito (condição chamada ginecomastia), e no queixo e pescoço.

Muitos homens actualmente recorrem a técnicas de remodelação corporal para remover estas acumulações localizadas de gordura que na maior parte dos casos são resistentes à dieta e ao exercício físico.

De facto em muitas situações apenas a lipoaspiração, efetivamente, corrige a acumulação de gordura nestas áreas.

Em geral os homens mantêm a elasticidade da pele mais tempo que as mulheres, e a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme e mais vascularizada que a das mulheres. Devido a estes e outros factores, a lipoaspiração nos homens é geralmente muito eficaz, mesmo mais que nas mulheres.

Já os homens que têm flacidez de pele, bem como áreas de gordura em excesso, o procedimento mais aconselhado é o de excisão tradicional (remoção cirúrgica da pele), além da lipoaspiração. Este procedimento cirúrgico designa-se de abdominoplastia.

A excisão de pele também poderá que ser efectuada em pacientes com ginecomastia causada, principalmente, pelo tecido glandular e não pela gordura.

Cirurgiamasculina

 

 

 

 

 

 

 

A abdominoplastia é a opção nos homens que têm pele abdominal em avental (geralmente resultado de uma perda grande de peso), os músculos abdominais flácidos e/ou hérnias. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura, aperta os músculos da parede abdominal e reduz a cintura.

Os homens com uma boa elasticidade da pele e com uma quantidade moderada de excesso de gordura abdominal podem beneficiar da realização apenas de uma lipoaspiração.

Nos últimos anos, os cirurgiões plásticos e estéticos têm desenvolvido formas de melhorar o contorno muscular com recurso a implantes estéticos.

Implantes de gémeos (panturrilha), originalmente desenvolvidos para restaurar o contorno da perna em vítimas de acidente ou de poliomielite, agora são usados para dar um novo contorno estético à perna.

Da mesma forma, os implantes peitorais, utilizados para construir o tórax de homens com síndrome de Poland, também podem ser usados para aumentar os músculos peitorais em homens saudáveis conseguindo-se um contorno peitoral muito atraente e sexy.

Qualquer que seja o procedimento indicado para si é essencial uma boa comunicação e entendimento com o Cirurgião Plástico e Estético para um correcto planeamento da cirurgia. Na primeira consulta o cirurgião plástico e estético dá-lhe informações sobre o procedimento e é importante que tente dar uma ideia exacta e objectiva do resultado que pretenda obter. É importante deixar de lado qualquer constrangimento que possa sentir e, falar, abertamente, sobre os resultados finais que gostaria de obter.

O cirurgião, também, irá avaliar o seu estado clínico, faz uma observação clínica com um exame físico preciso, tira-lhe fotos e explica-lhe quais técnicas cirúrgicas mais adequadas para o seu caso em particular.

É muito importante que tenha expectativas realistas sobre o resultado da cirurgia e deve ter sempre em mente que a cirurgia pode oferecer uma melhoria significativa, mas não a perfeição. A sua idade, o seu estado clínico e o respeito pelas orientações que lhe forem indicadas desempenham um papel importante na qualidade do resultado.

Os dias e semanas após a cirurgia são fundamentais para a obtenção de um bom resultado cirúrgico. Portanto, é essencial que você siga as recomendações exactas que o seu médico lhe indicar. Seguir as recomendações pode significar ausentar-se do trabalho por tempo adequado, usar cintas de compressão, descansar, não se expor ao sol, não ingerir álcool, não fumar e evitar actividades extenuantes, exercício físico, desporto e até mesmo sexo.

Mas onde posso fazer uma lipomodelação corporal? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre lipomodelação corporal visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipo e contorno corporal no homem