Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia ou Cirurgia das Pálpebras

Blefaroplastia ou Cirurgia das Pálpebras

A cada ano, 100.000 homens e mulheres escolhem a blefaroplastia para melhorar a aparência de seus olhos e de seu olhar.

As pálpebras caídas podem fazer a pessoa parecer mais velha e também dificultar a visão.

A blefaroplastia serve para corrigir estes problemas e também elimina o inchaço e as bolsas sob os olhos que dão uma aparência de cansado. Este procedimento não altera as olheiras escuras, as linhas finas e as rugas ao redor dos olhos, nem modifica as sobrancelhas caídas.

Embora a blefaroplastia seja realizada com frequência como um único procedimento, o seu cirurgião plástico e estético pode recomendar também a realização de outros procedimentos para obter melhores resultados.

Caso já se tenha perguntado como é que a cirurgia das pálpebras, ou blefaroplastia, pode melhorar a sua aparência, a sua auto-confiança ou a sua saúde, precisa de conhecer como é realizada a cirurgia e o que pode esperar dela.

A blefaroplastia remove o excesso de gordura, músculo e pele de ambas pálpebras, superior e inferior. Os resultados podem ser uma aparência renovada, com uma nova e mais firme área ao redor dos olhos.

Blefaroplastia - Olhos

Pessoas com problemas circulatórios, oftalmológicos ou graves problemas de saúde devem confiar no diagnóstico dos seus especialistas para determinar se a blefaroplastia é uma opção a se considerar. A consulta com um cirurgião plástico e estético pode ajudar a decidir se deve efectuar mais algum procedimento além da blefaroplastia de forma a aumentar o sucesso desta, como por exemplo a aplicação de toxina botulinica a nivel da testa ou ao redor dos olhos ou então um preenchimento das maçãs do rosto para reduzir a aparência de olhos fundos.

Durante a consulta pré-operatória, o paciente é examinado e questionado sobre a sua visão, a produção de lágrima, o uso de lentes, e o seu objectivo com a cirurgia.

Na cirurgia das pálpebras superiores, o cirurgião começa por marcar o indivíduo nas linhas das pálpebras, a fim de manter as cicatrizes tão invisíveis quanto possível, ao longo das pregas naturais. A incisão é feita, e o excesso de músculo, gordura e pele são removidos. Por fim é feito encerramento com suturas muito finas e delicadas, minimizando assim a visibilidade de qualquer cicatriz.

Na cirurgia das pálpebras inferiores, o cirurgião faz a incisão num local discreto, ao longo da linha dos cílios e vincos de sorriso ao longo da pálpebra inferior. O excesso de gordura, músculos e pele são removidos e a incisão cirúrgica é encerrada com suturas muito finas.

O “inchaço” das pálpebras causado exclusivamente pelo excesso de gordura pode ser corrigido com uma blefaroplastia transconjuntival. A incisão, neste caso, é feita dentro da pálpebra inferior e o excesso de gordura é removido. As suturas usadas para fechar este tipo de incisão são invisíveis a olho nu e reabsorviveis, não deixando nenhuma cicatriz visível.

Um certo grau de inchaço e nodoas negras é normal. Compressas frias, bem como a elevação da cabeça quando deitado, ajudam a cicatrização e aliviam o desconforto.Em condições normais a realização da blefaroplastia demora entre uma a duas horas.

Durante uma semana e meia após a blefaroplastia, deve limpar a área dos olhos (que parecem pegajosos, secos e com uma sensação de “corpo estranho”) e pode ser recomendado a aplicação de um colírio.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia ou Cirurgia das Pálpebras