Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mastopexia, “Lifting” mamário ou elevação mamária

Mastopexia, “Lifting” mamário ou elevação mamária

A mastopexia (= levantamento mamário) é a cirurgia indicada para mamas de tamanho médio que necessitam de melhorar a sua forma devido à queda (ptose), seja moderada ou severa; na mastopexia são feitas ressecções de pele e por vezes de glândula, nos casos de haver hipertrofia leve ou moderada.

A mudança da forma e a elevação das mamas é conseguida através da remodelação do tecido mamário. Para tal é necessário efectuar várias incisões no tecido glandular mamário e após a sua remodelação, realiza-se suturas internas fixando-o a estruturas musculares profundas para retardar uma nova queda das mamas (o que é inevitável com o tempo).

As mamas podem ser abordadas por incisões ao redor da aréola, somente na vertical ou combinando estas duas incisões. Nos casos de excessos muito grandes de pele será inevitável uma incisão em “_|_” ( T invertido).

mastopexia - faccia

Para as mulheres que desejam mamas elevadas e ao mesmo tempo aumentar o seu volume está indicado efectuar-se a mastopexia com introdução de implantes.
Como pode constatar são muitos os procedimentos, e cada um com indicações precisas, para aumentar o volume e melhorar as formas das suas mamas. Consulte um cirurgião plástico membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org) que tenha a experiência suficiente e capacidade técnica para decidir qual é o melhor procedimento para o seu caso.

Mas onde posso fazer uma mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mastopexia, “Lifting” mamário ou elevação mamária