Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia e o seu Preço em Portugal

Rinoplastia e o seu Preço em Portugal

Rinoplastia e o seu Preço em Portugal

A rinoplastia, ou plástica do nariz, é uma cirurgia altamente gratificante, capaz de corrigir alterações da forma e da função nasal, decorrentes de defeitos congénitos ou adquiridos.

Permite a correcção desde o nariz achatado e assimétrico do paciente com fissura labial (lábio leporino), a narizes tortos por traumatismos, a alterações respiratórias por cornetos muito grandes ou desvios do septo nasal, até alterações estéticas nas quais o paciente não está satisfeito com a forma do seu nariz nas suas diferentes porções: dorso nasal muito alto (giba nasal), muito baixo (nariz achatado ou em “sela”), ponta nasal bulbosa (carnuda), ponta caída, asas nasais muito abertas ou excessivamente grandes; alterações do tamanho do nariz: nariz muito grande ou muito longo ou extremamente pequeno.

Tipos de rinoplastia

Há autores que subdividem o tipo de rinoplastia consoante a queixa que o paciente refere, em:

  • Rinoplastia Reparadora
  • Rinoplastia Estética
  • Rinosseptoplastia mista, em que se efetua correções de alterações funcionais e estéticas na mesma cirurgia.

A rinoplastia também podem ser classificadas segundo o tipo de incisão em:

  • Rinoplastia fechada
  • Rinoplastia aberta

A rinoplastia fechada é conhecida como a rinoplastia clássica e foi descrita em 1898 em Berlim pelo cirurgião alemão Joseph.

  • A incisão localiza-se no interior do nariz. Por ser uma técnica “cega” não é possível fazer grandes modificações estruturais na ponta nasal, na qual as vezes podem haver pequenas assimetrias pós-operatórias decorrentes da dificuldade para ressecar porções idênticas de cartilagem.
  • Actualmente é reservada por nós para aqueles narizes que tem uma ponta bem definida e nos quais a queixa principal do paciente é giba dorsal.

A rinoplastia aberta, conhecida actualmente como a “rinoplastia moderna” , a “rinoplastia estruturada” ou a “rinoplastia não destrutiva“, caracteriza-se pela preservação da integridade das estruturas anatómicas do esqueleto cartilaginoso nasal, sobre as quais são efectuadas manobras de remodelação não destrutivas e totalmente reversíveis, ressecando a menor quantidade de cartilagem possível para darmos harmonia ao nariz, sem prejudicar a sua função.

Na rinoplastia de “delivery” são efectuadas duas incisões paralelas: uma na margem das cartilagens como se fosse uma rinoplastia aberta e uma outra numa porção mais superior, igual à realizada para uma rinoplastia fechada; assim podemos descolar e expôr parcialmente as cartilagens as quais são puxadas para fora da narina, dando uma impressão de formar duas alças de balde através das aberturas das narinas.

Esta técnica permite uma adequada exposição das cartilagens alares, as quais podem ser remodeladas como na rinoplastia aberta. Esta técnica é a que mais frequentemente se usa actualmente.

Anestesia usada na rinoplastia

Quanto ao tipo de anestesia que é usada depende do tipo de procedimento que for necessário fazer. Em termos gerais na rinoplastia completa (dorso, ponta e septo) usa-se a anestesia geral e na rinoplastia da ponta ou do dorso, isoladamente, e sem necessidade de se efectuar osteotomias, usamos a anestesia local com sedação.

A fractura dos ossos do nariz (osteotomia) faz parte do conjunto de manobras cirúrgicas para dar ao nariz um perfil harmonioso e refinado, pois de nada serve deixar uma bela ponta nasal fina, se deixarmos um dorso largo e baixo ou um nariz com um tecto aberto (depressão formada no dorso após ressecção de uma giba nasal).

As indicações de osteotomia são:

  • Dorso nasal largo e baixo.
  • Encerramento do tecto nasal após ressecção de uma grande giba óssea.
  • Simetrização do dorso no caso de narizes tortos congénitos ou por traumáticos.

Como pode constatar, são muitos os procedimentos, e cada um com indicações precisas, para melhorar o seu nariz. Os valores envolvidos dependem muito do tipo de procedimento que necessita ser efectuado no seu caso em particular, dado que cada rinoplastia é um procedimento único e altamente individualizado, de forma a não alterar as sua feições e conseguir-se um nariz integrado numa face única, que é a sua. Desta forma não se deixe ir pelos preços mais baixos ou com promessas irrealisticas.

Consulte um cirurgião plástico membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (http://www.spcpre.org.pt) que tenha a experiência suficiente e capacidade técnica para decidir qual é o melhor procedimento para o seu caso.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia e o seu Preço em Portugal