Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como eliminar a gordura localizada

Como eliminar a gordura localizada

A lipoaspiração é uma cirurgia que tem por objetivo remover tecido adiposo do organismo do espaço entre a pele e os músculos, ou seja, superficialmente.

Esse procedimento é destinado a pessoas que têm excesso de gordura localizada, em áreas específicas do corpo, considerado acumulações não estéticos.

A lipoaspiração não está indicada em pacientes obesos, uma vez que a lipoaspiração tem como objetivo modelar o corpo e não a perda de peso.lipoaspiração abdominal
Essa cirurgia revolucionou o conceito de contorno corporal, sendo hoje uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo. Para realiza-la é utilizado um instrumento (cânula) ligado a um aparelho de sucção e, através de minúsculas incisões, que resultam em cicatrizes praticamente imperceptíveis, é realizada a destruição e aspiração de gordura na camada subcutânea.

Várias regiões do corpo podem ser lipoaspiradas: a chamada “culote”, as coxas, as cos-tas, as nádegas, o pescoço, o abdómen, as pernas e a face.

É importante realçar que existe um limite na quantidade a ser aspirada, respeitando os parâmetros de segurança que os cirurgiões plásticos e estéticos estão habilitados a realizar.

Pacientes do sexo masculino também podem realizar esse procedimento e, por exemplo, aqueles tenham um aumento do tecido mamário (que se designa ginecomastia) são ópti-mos candidatos para a realização do procedimento.

A lipoescultura corresponde à realização da lipoaspiração em diferentes partes do corpo associada a lipoenxertia (uso da gordura extraída do próprio paciente para modelar e aumentar outras partes do corpo, como por exemplo os glúteos).

Essa cirurgia pode ser realizada combinada com outras, como por exemplo a cirurgia plástica do abdómen (também designada abdominoplastia) ou a cirurgia de prótese das mamas.

Para mais informações sobre lipoaspiração consulte o site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Como eliminar a gordura localizada