Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting facial e cicatriz

Lifting facial e cicatriz

No moderno lifting facial as incisões efetuadas são as menores possíveis e a pele é ajustada, na tensão ideal, a fim de permitir uma cicatrização perfeita e discreta.

Contudo não existe cirurgia plástica, incluindo a estética, sem cicatriz! O que existe são técnicas para escondê-la, bem como cuidados para a tornar o menos percetível possível.

Existem várias técnicas de lifting facial. Não existe uma fórmula ideal para se executar uma técnica “perfeita” de lifting facial. Anos e anos de debates, e volumosos estudos médico-cirúrgicos, não levaram a nenhum consenso entre os cirurgiões plásticos e estéticos, sobre qual será a melhor técnica cirúrgica.

Podemos dizer que o lifting facial “perfeito” é o resultado do julgamento e habilidade do cirurgião ao aplicar a técnica que produz os melhores e mais confiáveis resultados através de suas mãos.

Eis algumas técnicas de lifting facial:

Lifting facial de uma camada

O lifting facial de uma camada envolve a remoção apenas do excesso de pele do 01rosto e pescoço, ou seja, é uma técnica cirúrgica superficial que não manipula os tecidos mais profundos abaixo da pele facial. Essa técnica menos invasiva pode ser adequada em alguns casos, no entanto, muitos cirurgiões consideram esta técnica menos eficaz do que a técnica de duas camadas.

Lifting facial de duas camadas

O lifting facial de duas camadas é a técnica mais comum entre os cirurgiões. A primeira camada é formada pela pele do rosto e do pescoço; a segunda camada é formada pelos tecidos abaixo da pele. A segunda camada na face é composta por um tecido fibroso fino e leve, e no pescoço a segunda camada é composta por um amplo músculo chamado plastima ou cutâneo do pescoço. Esta técnica permite um resultado em que a aparência final é mais natural e duradoura, porque permite ao cirurgião apertar e levantar, independentemente, cada uma das camadas. Para potencializar o resultado estético alcançado pelo lifting facial, muitas pessoas aproveitam para aumentar a maçã do rosto. A técnica de cirurgia plástica para aumentar a maçã do rosto geralmente utiliza implantes faciais, mas alguns cirurgiões aproveitam os tecidos da segunda camada para criar o mesmo efeito estético.

Mini-lifting facial

Geralmente o mini-lifting facial é recomendado para pessoas que necessitam apenas de um pequeno ajuste ao longo da linha da mandíbula ou nas bochechas. Também é muito utilizada, como opção de segunda cirurgia, para manter os resultados do primeiro lifting facial após 10, 15 ou até 20 anos. As incisões de mini-lifting facial são mais curtas. Elas não vão muito acima e nem tanto atrás da orelha e a cirurgia exige um período de recuperação menor. Obviamente que o mini-lifting facial apresenta resultados limitados. Portanto, se optar por esta técnica, é importante perguntar ao cirurgião o que se pode esperar em termos de resultados e duração dos mesmos.

Lifting de pescoço

O lifting de pescoço está indicado em pessoas que apresentam apenas flacidez muscular no pescoço, sem excesso de pele no pescoço e sem flacidez no rosto – uma combinação rara. Durante a cirurgia de lifting de pescoço, o cirurgião faz uma pequena incisão abaixo do queixo, aperta as bandas musculares e se necessário remove a gordura localizada. Se optar por um lifting de pescoço tem que ter noção que o mesmo tem resultados limitados. O lifting de pescoço não oferece o mesmo grau de melhoria que o lifting facial padrão pode oferecer porque o procedimento cirúrgico é executado através de uma única incisão abaixo do queixo e não serve para remover o excesso pele.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lifting facial e cicatriz