Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração, o que é?

Lipoaspiração, o que é?

A lipoaspiração ou lipo é uma técnica cirúrgica utilizada para remover gordura do tecido subcutâneo (tecido debaixo da pele) do paciente. A lipo retira a gordura localizada proporcionando uma forma corporal mais harmoniosa e sensual. Conseguir-se que a cintura fique mais marcada leva a grande satisfação às pacientes. Já os homens procuram o cirurgião plástico para retirar principalmente a gordura abdominal.

08

Existem vários sinónimos para a cirurgia que variam de acordo com a técnica empregue, a quantidade de gordura aspirada, o tipo de anestesia e a solução que se infiltra. É uma das cirurgias mais realizadas no Brasil juntamente com as cirurgias de aumento das mamas.

O aperfeiçoamento técnico do cirurgião plástico, a utilização de soluções específicas para o procedimento, a evolução da anestesia e a sua realização em ambiente adequado contribuíram para o aumento exponencial desta cirurgia nas últimas décadas.

A lipoaspiração está indicada para remoção de gordura localizada e não para emagrecimento. Pode ser realizada em diversas regiões do corpo como o abdómen, os flancos, o dorso, as culotes, as coxas, os braços e a “papada “ (mento).

A duração do procedimento depende da extensão da região corporal a ser tratada. Pode variar de 1 a 4 horas e o paciente deve começar a andar logo após a cirurgia.

Os pacientes que têm problemas médicos significativos, que têm pele com pouco tónus e os fazem anticoagulantes não se devem submeter a lipoaspiração.

As cicatrizes são pequenas e geralmente ficam escondidas sob a roupa interior ou nas pregas cutâneas. No pós-operatório, a drenagem linfática é fundamental.

O paciente pode retomar o trabalho a partir do terceiro dia da cirurgia. Isto depende de algumas variáveis como a extensão da lipoaspiração e o tipo de trabalho realizado.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração, o que é?