Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que precisa saber sobre a mamoplastia de aumento

O que precisa saber sobre a mamoplastia de aumento

O que precisa saber sobre a mamoplastia de aumento

A cirurgia de colocação de implantes de silicone, chamada pelos cirurgiões plásticos de mamoplastia de aumento, é realizada para se obter ou restaurar, o volume mamário.

O procedimento pode ser uma alternativa para quem deseja ter o tamanho das mamas maior. Devido a uma ausência natural das mesmas ou devido a perda de volume após redução de peso ou gestação.

As mamas são feitas de tecido adiposo, tecido glandular, canais galactoforos, vasos sanguíneos, nervos e vasos linfáticos, que estão revestidos por pele.

O tecido adiposo faz com que as mamas sejam macias e lhe confere a forma, que depende da elasticidade da pele. Atrás da mama está o músculo grande peitoral e os implantes mamários podem ser colocados parcialmente sob ou sobre este músculo, dependendo da espessura do tecido mamário e da sua capacidade de cobrir adequadamente os implantes de silicone.

Existem diferentes possibilidades na inserção dos implantes de silicone. Deverá aconselhar-se com o seu cirurgião plástico sobre qual a melhor escolha para o seu caso. Conheça as diferentes colocações de implantes de silicone no artigo “Posição dos implantes de silicone na mamoplastia de aumento“.

A escolha do tamanho e forma dos implantes será decidido pelo cirurgião plástico e pelo paciente de acordo com a estrutura de cada paciente e do tipo e tamanho de peito que queira obter.

Se está insatisfeita com o tamanho das suas mamas, pode efetuar uma mamoplastia de aumento para dar mais volume e projeção aos seus seios, melhorar o equilíbrio do seu corpo e também melhorar a sua auto-estima e autoconfiança.

Para mulheres que passaram por tratamentos cirúrgicos como a mastectomia, ou por uma tumorectomia, os implantes de silicone também podem ser utilizados para se efetuar uma reconstrução mamária.

procedimento cirurgico - mamoplastia de aumento

Procedimento cirúrgico da mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento não corrige as mamas que estejam muito caídas.

Se deseja um resultado que corrija a flacidez, o seu cirurgião plástico pode optar pela associação de várias cnicas. Isto é, técnicas que permitam retirar o excesso de pele, realizando um lifting mamário e técnicas de colocação de implantes mamários.

É importante destacar que, caso exista a intenção de engravidar em menos de seis meses após a colocação dos implantes de silicone, o melhor será esperar e efetuar a cirurgia após terminar o período de amamentação. Isto justifica-se porque as mamas modificam-se durante a gestação, podendo ocorrer estrias e flacidez, o que exigiria procedimentos adicionais.

Ao decidir fazer uma mamoplastia de aumento a escolha de um cirurgião plástico e estético é parte importante do processo.

Lembre-se de pesquisar sobre a experiência do cirurgião e marque uma consulta para conhecer o médico, avaliar a sua experiência e estabelecer uma boa relação dado que isso é essencial para que o resultado da cirurgia seja sobreponivel com a sua expectativa. O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta.

Seja participativa, procure esclarecer todas as vidas sobre o procedimento e esteja preparada para responder perguntas sobre a sua saúde, desejos e estilo de vida.

Nas consultas com o médico, e não com o comercial ou uma enfermeira, é preciso sentir-se segura para tirar todas as dúvidas, ouvir a opinião do cirurgião e entender como irá funcionar o procedimento e a recuperação.

Simulação Crisalix

Simulação de novo decote – Crisalix

Isso é mais importante do que escolher este ou aquele médico, esta ou aquela clinica, apenas pelo custo final de todo processo.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos e a colocação de implantes de silicone não foge à regra. Estes riscos podem não estar diretamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico e podem ser infeção, seromas, extrusão do implante, entre outros.

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que precisa saber sobre a mamoplastia de aumento