Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Drenagem Linfática – Acelera o Pós-Operatório de Cirurgia Estética

Drenagem Linfática – Acelera o Pós-Operatório de Cirurgia Estética

O resultado final de uma cirurgia estética não depende apenas se o procedimento foi correctamente efectuado ou não; vai muito além disso.

Depende necessariamente de um pós-operatório feito de acordo com as recomendações médicas e entre estas recomedações está a realização de tratamentos de estética que auxuliem a recuperação do organismo. A drenagem linfática é uma optima opção.

Esta técnica está indicada para acelerar o processo da cicatrização após a cirurgia, reduzir o inchaço, reduzir a possibilidade de ficar com irregularidades e eliminar as toxinas do organismo.

Na drenagem linfática o corpo é massagado de forma ritmica e localizada de forma a impulsionar a linfa, que é o liquido que está dentro dos vasos linfáticos, assim como os liquidos que estão fora dos vasos de forma a que seja efectuado mais rapido a sua eliminação.

A massagem também acelera a recuperação da sensibilidade das zonas operadas, para além de permitir uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos, o que leva a um melhor funcionamento dos orgãos internos.

Pode começar-se a fazer massagem linfática alguns dias após a cirurgia sendo variável de acordo com o paciente e o tipo de intervenção.

As sessões duram entre 30 a 60 min. dependendo da extensão da zona operada e devem ser efectuadas, no minimo 10 sessões, sendo o ideal entre 15 a 20.

be a pal and share this would ya?
Drenagem Linfática – Acelera o Pós-Operatório de Cirurgia Estética