Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia íntima está a crescer em Portugal

Cirurgia íntima está a crescer em Portugal

As técnicas cirúrgicas que valorizam o bem-estar e aumentam a auto-estima e qualidade de vida das mulheres que, antes, tinham vergonha de solucionar os seus problemas íntimos, são os procedimentos que mais têm sofrido um aumento na sua realização.

Em Portugal, o aumento da procura por cirurgias íntimas é cada vez maior, o que mostra uma mudança significativa de comportamento do tipo de cliente atendido por especialistas de cirurgia plástica e estética.

Até a algum tempo atrás, para as mulheres em todo o mundo, discutir questões relacionadas com o seu corpo e a sua imagem era uma tarefa sensível e quase que proibida.

Quando se abordava temas íntimos, relacionados com a sensualidade e sexualidade, o tema 01_ninfoplastia_era ainda mais difícil de ser tratado.

Este tabu, entretanto, mudou muito nos últimos anos.

O crescimento dos movimentos feministas e do interesse da mulher em se posicionar como alguém que tem desejos, vontades e coragem – como os homens – permitiram que elas começassem a valorizar ainda mais a maneira que se relacionam com a sua imagem, saúde e bem-estar.

É exatamente neste cenário que o crescimento pela procura de cirurgias plásticas e estéticas íntimas aumentou significativamente em todo o mundo.

Essas técnicas, que antes tinham a sua procura relacionada com a promiscuidade, hoje são um grande exemplo de que a sexualidade é um campo em que as mulheres pretendem explorar cada vez mais.

A divulgação dos benefícios das várias técnicas de cirurgia íntima e das vantagens que elas podem oferecer para as pacientes, ajudou a mulher portuguesa a encontrar uma solução para melhorar a sua auto-estima e a qualidade da vida sexual.

As cirurgias íntimas mais realizadas podem ser divididas em três tipos (mas há mais): redução dos grandes lábios vaginais, redução dos pequenos lábios vaginais e redução do monte de vênus.

Todas elas são procedimentos simples, sem internamento e uma recuperação simples e sem grandes complicações.

Estas características são apenas alguns dos motivos que estimulam muitas mulheres a este tipo de suporte da cirurgia plástica e estética para aumento da qualidade de vida.

Os benefícios da cirurgia íntima para a mulher vão muito além de uma questão de vaidade ou melhoria da vida sexual.

Muitas pacientes recorrem a estas técnicas para melhorar a higiene do local, visto que o excesso de tecido na região dos lábios, por exemplo, podem favorecer a acumulação de bactérias e aumentar a incidência de infecções na região.

Para a paciente que deseja beneficiar das vantagens oferecidas por estas técnica s inovadora, é necessário procurar clínicas que disponham de especialistas neste tipo de cirurgia no seu corpo clínico, garantindo assim os melhores resultados e com os menores riscos de complicação na recuperação.

As cirurgias íntimas são, atualmente, uma realidade para pacientes do sexo feminino que procuram melhorar a sua qualidade de vida, tanto no aspecto sexual, quanto visual. Para quem enfrentou dificuldades e desconfortos por toda a vida, com medo de realizar algum procedimento plástico, hoje pode conquistar um sonho que, por muito tempo, pareceu distante.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas. 

Mas onde posso fazer uma cirurgia íntima? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia íntima visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia íntima está a crescer em Portugal