Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Técnica de Dual Plane: implantes com resultados naturais e duradouros

Técnica de Dual Plane: implantes com resultados naturais e duradouros

Na técnica de Dual Plane, ou plano duplo, as próteses mamárias são colocada por baixo no músculo grande peitoral apenas na porção superior das mamas.

Com isso queremos dizer, que a metade superior das próteses de silicone fica por baixo do músculo e a metade inferior coberta apenas pelo tecido mamário existente.

06A técnica de Dual Plane para colocação de próteses de silicone tem uma série de benefícios conhecidos.

São benefícios da técnica de Dual Plane:

  • resultados e consistência mais naturais das mamas uma vez que o “colo” da mama fica realçado, mas sem ficar com o “formato de bola”;
  • a prótese não fica tão “marcada” na parte de cima dos seios;
  • menor chance de troca da prótese a longo prazo por menor índice de contratura capsular;
  • mais facilidade para a realização de exames de imagem da mama como a ecografia e a mamografia.

A técnica de Dual Plane é uma óptima opção para pacientes que desejam aumentar mamas com resultados mais naturais.

Na maioria das vezes, é a melhor técnica para pacientes muito magras e que possuem muito pouca mama. Com essa técnica as próteses não ficam tão marcadas na parte superior e artificiais conseguindo-se uma transição mais harmoniosa entre a tórax e as mamas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar próteses mamárias? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre próteses mamáriasvisite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Técnica de Dual Plane: implantes com resultados naturais e duradouros