Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Aumento mamário VS mamoplastia de redução

Aumento mamário VS mamoplastia de redução

Aumento mamário VS mamoplastia de redução

Conheça as características das cirurgias de aumento mamário vs mamoplastia de redução.

As mamas são órgãos envolvidos na amamentação, porém este belo acto tem o seu senão, que é o de originar alguma flacidez das mamas (ptose), um aumento das aréolas e mamilos e o aparecimento de estrias dentre outros.

Estas alterações, na maior parte dos casos só têm solução com a realização de uma cirurgia plástica e estética para melhorar a estética de uma região do corpo relacionada tanto com a sensualidade quanto com a sexualidade feminina.

Durante muito tempo, o padrão de beleza feminino foi marcado por mamas pequenas. Tanto que, por muitos anos a cirurgia de redução mamária foi a cirurgia mais realizada entre as técnicas de mamoplastiaA partir dos anos noventa este padrão mudou, passando a dar-se mais importância a mamas volumosas, de forma que actualmente a cirurgia plástica e estética mais realizada , é a mamoplastia de aumento com a introdução de implantes (próteses) de silicone nas mamas. A mamoplastia de redução visa diminuir o tamanho das mamas e concomitantemente elevá-las (pexia), conseguindo umas aréolas proporcionais.

As mamoplastias de redução ou cirurgias para levantamento (pexia) mamário, resultam em cicatrizes em forma de âncora ou T invertido, podendo também ter uma forma de J ou L dependendo da técnica utilizada. Nas cirurgias para levantar as mamas em que se retira sómente pele, as cicatrizes resultantes são menores, podendo estar localizadas ao redor da aréola unicamente ou ter adicionalmente uma cicatriz vertical. Tanto a cirurgia de elevação das mamas como a de redução pode utilizar implantes mamários para melhor a forma das mamas.

 Não existem implantes mamários definitivos, embora a tecnologia de fabricação tenha melhorado a longevidade destes implantes. A maioria dos fabricantes oferecem uma garantia vitalícia dos implantes ou seja fornecem uma prótese nova, em caso de algum problema relacionado com as mesmas. 

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um espelista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Aumento mamário VS mamoplastia de redução