Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução | Desconforto associado a seios grandes

Mamoplastia de redução | Desconforto associado a seios grandes

Mamoplastia de redução | Desconforto associado a seios grandes

A mamoplastia de redução é a solução para o desconforto associado a seios grandes.

mamoplastia de redução permite a redução mamária, remove o excesso de gordura do tecido glandular e de pele no sentido de obter um tamanho de mama proporcional ao seu corpo e desta forma aliviar o desconforto associado a seios muito grandes. Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde.

O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar a capacidade de levar uma vida activa normal. O desconforto emocional muitas vezes associado a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois pode levar a  problemas de posturas e de coluna, causando desconforto e dor.

É possível realizar essa cirurgia a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já esta completa e desde que a paciente esteja segura em relação à cirurgia.

O cirurgião faz a incisão (em forma de T, L ou I, conforme a forma da mama, a estrutura da mesma e a forma da aréola), retirando o excesso de glândula mamária ou gordura e eliminando o excesso de pele. É importante estar com o peso ideal quando se decidir efectuar a mamoplastia de redução, porque a mama também tem uma certa quantidade de gordura, que necessariamente se altera com a modificação do peso.

Está recomendado fazer uma ecografia e/ou mamografia prévia, para saber se está tudo bem com as suas mamas. É aconselhado ter um pós-operatório tranquilo, para que a cicatrização se realize da melhor forma possível e nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos e esforços para não comprometer a cicatrização. O resultado da cirurgia pode ser preservado mesmo em caso de uma gravidez, se a paciente controlar o ganho de peso e não abandonar o uso do soutien ao longo da gestação e de todo o processo de amamentação.

 

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução | Desconforto associado a seios grandes