Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Questões frequentes sobre Lipoaspiração

Questões frequentes sobre Lipoaspiração

Questões frequentes sobre Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, de natureza estética, utilizado para modelar o contorno corporal

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais realizados e são muitas as questões que normalmente se levantam. Vejamos algumas:

  • Quantos quilos vou perder com a lipoaspiração?

Notará, evidentemente, uma redução de peso depois de realizar uma lipoaspiração, a qual irá variar de acordo com o volume corporal de cada paciente.

No entanto, neste caso, o resultado final não se mede pelos quilos perdidos, mas sim pelas novas proporções corporais.

Uma avaliação detalhada da elasticidade da pele, da quantidade de gordura e da sua localização permitirão otimizar os resultados.

Nos casos em que o peso está muito acima do normal, recomenda-se a realização de uma dieta prévia acompanhada de um nutricionista para melhorar o equilíbrio corporal.

  • Irei ficar com alguma cicatriz visível?

As incisões são feitas em várias partes do corpo de modo a permitir acesso às diferentes áreas a serem operadas. O seu tamanho varia entre 0,5 e 1cm. As cicatrizes resultantes irão desvanecer ao longo do tempo, ficando ao fim de alguns meses praticamente impercetíveis.

  • Em quanto tempo atingirei os resultados definitivos?

O tempo de recuperação da lipoaspiração depende da elasticidade da pele, do volume retirado, da área afetada, do processo cicatricial, etc.

Nos primeiros meses as áreas tratadas, além de estarem sujeitas a períodos de inchaço, poderão apresentar alguns pontos mais densos do que outros. A obtenção do resultado definitivo pode ser auxiliada por técnicas como a drenagem linfática.

Irá notar grandes alterações no seu corpo nos primeiros dois meses e algumas pequenas alterações ao longo dos meses seguintes, sendo que os resultados finais só serão visíveis cerca de um ano depois da cirurgia.

  • Uma gravidez pode prejudicar o resultado?

A quantidade de gordura retirada é definitiva, ou seja, a gordura retirada não reaparece.No entanto, é necessário ter sempre cuidados como uma alimentação saudável e a prática de exercício físico para manter os resultados.Com uma gravidez os resultados poderão ser preservados se a sua pele não apresentar flacidez ou estrias e se tiver cuidados com o seu corpo e com a alimentação.

  • O pós-operatório é muito doloroso?

Normalmente não.

Irá sentir algum incómodo nas primeiras 48h. O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos para que a recuperação decorra de forma saudável e tranquila.

  • Quanto tempo dura a cirurgia?

O tempo de cirurgia pode variar de acordo com as áreas a serem tratadas. É importante que tenha em consideração o tempo de preparação para a cirurgia e o tempo de recobro. Normalmente esta cirurgia é feita em ambulatório, o que significa que vão para a sua casa no próprio dia.

  • Quando são retirados os pontos?

Entre uma a duas semanas após a cirurgia.

  • Quando poderei tomar banho?

Não convém tomar banho nos primeiros dois a três dias, dependendo do procedimento e das preferências do seu cirurgião plástico.

  • Como se processa o pós-operatório?

Nas primeiras semanas irá notar edema (inchaço) e nódoas negras nas áreas tratadas. É possível que tenha alguma insensibilidade ou sinta picadas em determinados pontos. Tudo isto irá desaparecer gradualmente e no final do primeiro mês já poderá notar uma grande diferença.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Questões frequentes sobre Lipoaspiração