Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração após a gravidez – tudo o que precisa saber

Lipoaspiração após a gravidez – tudo o que precisa saber

Lipoaspiração após a gravidez – tudo o que precisa saber

Depois de uma gravidez, é comum a mulher notar alterações no seu corpo, e ter algumas gorduras acumuladas na zona abdominal. Por esse motivo, a lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas pelas recém-mamãs, com o desejo de recuperar a sua silhueta.

É importante salientar que se deve esperar entre 6 meses a 1 ano até que o corpo volte às suas condições normais, depois do nascimento do bebé. Outro fator a ter em consideração é que o peso da paciente deve estar o mais próximo possível do ideal.

Antes da operação, há alguns cuidados que pode e deve ter em consideração para ajudarem o corpo a recuperar a forma, como ter uma alimentação saudável e variada e praticar exercício físico.

 

O que a lipoaspiração pode fazer por si?

  • Remoção de gorduras localizadas: pode ser frustrante não conseguir ter resultados satisfatórios e imediatos com a dieta e o exercício. Neste sentido, a cirurgia é uma ótima opção.
  • Resultados rápidos: a recuperação é relativamente rápida e os resultados são visíveis em poucas semanas após o procedimento.
  • Aumento da autoestima: é natural que o seu corpo sofra uma grande transformação, após a gravidez. A lipoaspiração pode ajudá-la a recuperar a sua silhueta, e a melhorar a sua disposição.

 

Lipoaspiração: Cuidados pré-operatórios

  • 30 dias antes da cirurgia, a paciente não deve tomar medicamentos sem recente médica e não deve abusar de bebidas alcoólicas;
  • 2 meses antes, deve existir total abstinência do fumo (cigarros, cachimbos, entre outros);
  • Poderá realizar sessões de drenagem linfática para desintoxicar o organismo e ativar a circulação sanguínea;
  • Alguns medicamentos devem ser evitados, como o ácido acetilsalicílico e os anticoagulantes;
  • Deverá evitar também o ginseng, o alho, a vitamina E, e a vitamina C.

 

Lipoaspiração: Cuidados pós-operatórios

  • Deve usar uma cinta elástica compressiva, colocada após a realização do procedimento, ainda na sala de cirurgia. Esta cinta deve ser utilizada entre 30 a 40 dias, podendo ser retirada somente quando tomar banho. 
  • Nos primeiros dias só deve fazer atividades ligeiras, sendo recomendável que caminhe em casa e não fique deitado o tempo todo. Os esforços físicos e o levantar pesos estão proibidos;
  • O paciente pode retomar as suas atividades laborais ao fim de cinco a sete dias (em média), mas não pode fazer qualquer esforço físico. O retomar das atividades normais está, também, dependente da extensão do procedimento, podendo ser necessário de duas a quatro semanas para esse início. 
  • Após esse período, pode iniciar caminhadas leves, no máximo 2 quilómetros. As atividades físicas maiores podem ser iniciadas, gradualmente, após um mês, dependendo da avaliação médica, perante a evolução da recuperação;
  • É fundamental a ingestão de água (no mínimo 2,5 litros) e sumos naturais para uma reposição de líquidos devido ao jejum e à perda de líquidos na própria cirurgia. 
  • Não há nenhuma restrição alimentar, mas não esquecer de consumir alimentos saudáveis, ricos em fibras e frutas, legumes e verduras
  • Não deve ingerir bebidas alcoólicas, no mínimo 14 dias após a cirurgia, para permitir uma maior rapidez na reabsorção dos inchaços;
  • A exposição solar está proibida nos primeiros três meses e deve ser utilizado um protetor solar FPS 30 ou maior nas cicatrizes, para não ficarem escuras devido à exposição aos raios solares.

Onde posso realizar a minha cirurgia?

 

Numa fase da sua vida tão transformadora, é importante que se sinta apoiada e possa falar abertamente dos seus receios e dúvidas. Na Clínica Faccia, vai encontrar uma equipa 100% disponível para a ajudar neste processo.

Se acredita que a lipoaspiração é a cirurgia certa para si, entre em contacto connosco. Vamos ter todo o gosto em iniciar este processo consigo, e em ajudá-la a recuperar a sua autoestima.

 

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração após a gravidez – tudo o que precisa saber