Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia – Flacidez Abdominal

Abdominoplastia – Flacidez Abdominal

Existem alguns factores próprios da vida ocidental que levam a alterações da estética abdominal que em muitas das vezes são impossíveis de serem corrigidos apenas com a pratica regular de exercício físico e de um regime alimentar adequado.

Nas situações em que a flacidez abdominal é marcada, muitas vezes com estrias, a pele da região abdominal já perdeu a sua elasticidade e nestes caos está indicada a realização de um procedimento cirúrgico que se designa de abdominoplastia, cujo objectivo é recuperar a estética da região abdominal proporcionando uma barriga lisinha e sensual.

O primeiro passo para a realização de uma Abdominoplastia é a sua observação por um Cirurgião Plástico e Estético ( e não por uma formadora /coordenadora ou assistente). Este profissional explicar-lhe-á detalhadamente todos os pormenores sobre esse procedimento cirúrgico vai pedir exames complementares e verificará se tem condições para o realizar.

Quem tenha uma grande flacidez abdominal, não consigam fazer um regime alimentar adequado e exercício físico podem ser candidatos a esta cirurgia. Nalguns casos não existe apenas flacidez abdominal mas esta está associada também a gordura localizada. A abdominoplastia não trata esse excesso de gordura mas apenas trata a flacidez. Nestas situações e com vista a melhorar o contorno corporal dever-se-á associar uma lipomodelação corporal, que se realiza concomitantemente com a abdominoplastia ( é a chamada lipoabdominoplastia) ou então ser efectuado separadamente, antes ou depois da abdominoplastia. Noutros casos a realização da lipomodelação, dependendo da técnica, é suficiente para tratar parte da flacidez abdominal ( o que evita a realização da abdominoplastia e consequente cicatriz) uma vez que a lipo promove grande retracção cutânea durante todo o processo de cicatrização. Contudo esta opção deve ser avaliada pelo seu cirurgião que lhe irá indicar se se aplica ao seu caso.

 

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia – Flacidez Abdominal