Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia: o sucesso das cirurgias estéticas na região dos olhos

Blefaroplastia: o sucesso das cirurgias estéticas na região dos olhos

Blefaroplastia: o sucesso das cirurgias estéticas na região dos olhos

Os olhos são uma parte importante do rosto. No entanto, após alguns anos ou devido a doenças, é comum que eles sejam afetados e passem a prejudicar a harmonia do rosto. É nestes casos que se pode efectuar uma blefaroplastia.

A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico que se efectua para tratar as pálpebras caídas e que pode envolver a remoção de excesso de pele, músculo e gordura.

Muitas vezes, com o passar dos anos as pálpebras esticam e os músculos que as apoiam enfraquecem. Como resultado, o excesso de gordura torna-se evidente, causando flacidez nas sobrancelhas, pálpebras superiores caídas e bolsas sob os olhos.

Além de ficar com um aspecto mais velho, a flacidez de pele ao redor dos olhos pode reduzir a sua visão lateral (visão periférica), especialmente na parte superior e externa do seu campo de visão. A blefaroplastia pode reduzir ou eliminar estes problemas de visão e fazer com os seus olhos parecerem mais jovens.

Deve pensar efectuar uma blefaroplastia se as suas pálpebras estão caídas ou tiver flacidez. Remover o excesso de pele das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas, pode melhorar a visão e fazer com que os seus olhos parecerem mais jovens e mais “vivos”.

A blefaroplastia pode ser uma opção caso tenha:

  •         Pálpebras superiores caídas.
  •         Excesso de pele nas pálpebras superiores, que interfere com a visão periférica.
  •         Pálpebras inferiores caídas.
  •         Excesso de pele nas pálpebras inferiores.
  •         Bolsas sob os olhos.

       

Com a blefaroplastia consegue obter-se uma aparência mais descansada e jovial e uma maior autoconfiança. Para muitas pessoas, os resultados da cirurgia blefaroplastia podem durar uma vida.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido. Este especialista deve ter alguns anos de prática. Também deve ser membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país.

Como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso encontrar um cirurgião com experiência em blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia: o sucesso das cirurgias estéticas na região dos olhos