Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting facial, a cirurgia estética para rejuvenescer a face

Lifting facial, a cirurgia estética para rejuvenescer a face

Lifting facial, a cirurgia estética para rejuvenescer a face

O lifting facial é um procedimento cirúrgico que é geralmente usado para dar uma aparência mais jovem ao rosto. Tecnicamente, ao lifting facial também se designa de ritidectomia

Com o lifting facial consegue-se remodelar o terço inferior da face, removendo o excesso de pele e levantando os tecidos que estão caídos.

Para obter o melhor resultado, o procedimento é muitas vezes combinado com outros, que tratam a testa, as bochechas, as sobrancelhas e os olhos.

O resultado de um lifting facial é uma aparência mais suave e mais jovem e os resultados costumam durar muitos anos.

A idade não é o factor mais importante na determinação de quem pode fazer um lifting facial. Porém, a maioria dos pacientes que se submetem a esta cirurgia tem idades entre 40 e 70 anos.

O cirurgião plástico deverá avaliar a textura da pele de cada paciente para fazer uma avaliação individual. Propor a técnica mais adequada e dar as recomendações sobre aquela cirurgia em particular.

O lifting facial não é apenas para as mulheres. Os homens também podem recorrer a esse procedimento para apagar os sinais de envelhecimento e conseguir uma aparência rejuvenescida.

As etapas do processo são normalmente as mesmas para ambos os sexos, e os homens e as mulheres podem desfrutar de óptimos resultados.

O lifting facial é feito sob sedação endovenosa com um dia de internamento, normalmente.

Apesar de haver algumas equimoses e inchaço após o procedimento, estes desaparecem significativamente em cerca de 2 a 3 semanas.

Os resultados finais do lifting facial são, geralmente, mais aparentes após 4 a 6 semanas, ou mais cedo, mas com uma melhoria contínua por vários meses.

O rejuvenescimento facial especializado deve ser adaptado às necessidades e desejos individuais de cada paciente de forma a reduzir significativamente os sinais da idade no rosto.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido. Este especialista deve ter alguns anos de prática. Também deve ser membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso encontrar um cirurgião com experiência em lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting facial, a cirurgia estética para rejuvenescer a face