Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia nas orelhas

Cirurgia nas orelhas

As cirurgias na orelha ou região auricular são muito frequentemente realizadas pelos cirurgiões plásticos e estéticos seja por motivo estético, como é o caso das orelhas de abano, seja por motivo reconstrutivo, como nos defeitos congénitos ou sequelas de traumatismos. Falaremos um pouco sobre as cirurgias reparadoras. Para maiores informações sobre cirurgia de correção das orelhas de abano pode pesquisar por otoplastia, que é a designação da cirurgia para tratar esta alteração.

10

As orelhas são locais frequentes de traumatismos. O uso de brincos não proporcionais ou a sua tração excessiva podem “rasgar” a orelha levando ao lóbulo bífido ou “fenda na orelha”. Outros traumatismos com a avulsão completa ou perda parcial da orelha podem ocorrer e nestes casos é necessário cirurgias plásticas reconstrutivas.

Outros problemas que ocorrem nas orelhas, principalmente em idosos, são os tumores benignos e malignos da pele. Nestes casos é necessário ressecar os tumores e eventualmente realizar retalhos para reconstruir a orelha. As peças com os tumores são enviados para estudo anátomo-patológico.

Para mais informações sobre cirurgia nas orelhas visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia nas orelhas