Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cuidados de pós-operatório no lifting facial

Cuidados de pós-operatório no lifting facial

O lifting facial ou cervicofacial é o procedimento cirúrgico que se deve realizar para o tratamento do envelhecimento da face e pescoço e os cuidados de pós-operatório são essenciais.

A força da gravidade e o sol atuam sobre a face, provocando a queda dos tecidos desta região e o aparecimento, inevitável, de sinais de envelhecimento, embora isto varie de acordo com características pessoais, como a genética e os cuidados com a pele e alimentação.

Ao longo dos anos há uma alteração da elasticidade, da hidratação e do turgor da pele.

A movimentação da musculatura facial cria rugas ao redor dos olhos, na testa e noutras regiões do rosto07 e, no momento em que o paciente se olha ao espelho e sente que a imagem não reflete a sua alma, está indicado a realização da cirurgia plástica da face designada de lifting facial, lifting cervico-facial ou ritidectomia.

 

É importante ressaltar que a cirurgia de lifting facial deve suavizar as marcas do tempo sem contudo esticar a pele, o que leva a um resultado artificial. A estrutura facial do paciente deve ser conservada.

 

O objetivo da cirurgia plástica face é o tratamento facial e do pescoço como um todo, promovendo o rejuvenescimento com equilíbrio, suavidade e efetividade.

 

Após a realização da cirurgia de lifting facial é necessário que sejam respeitados:
1. O paciente deve usar óculos escuros já na volta para casa e manter a cabeça ligeiramente elevada durante as primeiras 24 horas;

  1. O penso compressivo e os drenos são retirados em 24 horas;
  2. É comum a ocorrência de inchaço e equimoses (áreas arroxeadas) e a diminuição destes é gradual;
  3. A exposição ao sol deve ser evitada pelo menos por 30 dias, sendo imprescindível o uso de protector solar durante os seis meses posteriores à cirurgia;
  4. Pintar o cabelo é permitido após 3 ou 4 semanas após a cirurgia;
  5. O resultado final é observado a partir do terceiro mês.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cuidados de pós-operatório no lifting facial