Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Implantes peitorais masculinos

Implantes peitorais masculinos

Nalguns casos danos decorrentes de um acidente ou de determinadas condições de saúde ou constituição corporal, podem dificultar a melhoria de certas áreas anatómicas apenas com o exercício fisico.

Os implantes de peitoral foram concebidos para alterar a aparência do peito, masculino que pode ser aumentado com os implantes de silicone isoladamente, ou em conjunto com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e a disponibilidade de gordura corporal. Os implantes peitorais podem ajudá-lo, com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você sempre desejou mas que não conseguiu através do exercício físico, melhorando a sua autoconfiança e com uma aparência totalmente natural, quer em relação à forma, quer à consistência.

Os implantes peitorais normalmente são utilizados para aumentar esta área do corpo por uma das seguintes razões:

  • Peitorais são assimétricos.
  • Músculos peitorais pouco desenvolvidos e que não aumentam após anos de exercício físico.
  • A região peitoral tem estrutura óssea ou muscular reduzida devido a um problema de saúde.
  • Peito que perdeu volume como parte do processo normal de envelhecimento ou após cirurgia para redução de estômago (cirurgia bariátrica.)
  • Desejo de melhorar ou acentuar o contorno corporal através de acentuar o contorno peitoral.

Os implantes peitorais são feitos de silicone macio, sólido e aprovado pelo FDA e devido à variedade de formas e tamanhos existentes, permitem um resultado personalizado.

A combinação da forma, tamanho e posição do implante é usada para ajustar o volume em relação a Lipoaspiraçãouma área específica. O seu cirurgião plástico e estético pode usar estas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura ou a definição da sua região peitoral.

O seu cirurgião plástico e estético irá ajudá-lo a escolher o tipo de implante e a técnica cirúrgica que melhor proporcionará a aparência que gostaria de obter. É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a espessura e volume do implante que deseja talvez tenham que ser ajustados durante o procedimento cirúrgico. Assim, durante a consulta pré-operatória escolhem-se três tamanhos e durante a cirurgia será colocado o maior implante possível para evitar problemas de cicatrização ou função muscular.

O seu cirurgião plástico e estético usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados.

Existem diferentes técnicas de incisão para a colocação de implantes de peitoral. Nós preferimos a técnica transaxilar com incisão ao longo da cavidade da axila. O implante de peitoral é colocado em uma pequena bolsa sob os músculos peitorais maiores. Esta forma de posicionamento esconde o implante abaixo do tecido muscular existente com resultado natural e confortável. Como opção, o implante pode ser colocado sob a fáscia do músculo peitoral maior. Os implantes são sólidos, flexíveis e macios dando a sensação de musculatura peitoral bem desenvolvida e tonificada.

  • Incisão e formação da bolsa
    O procedimento se inicia com uma incisão na pele ao longo de uma linha marcada na axila. Usando o eletrocautério, o cirurgião faz um corte oblíquo em forma de “S”, que melhora o resultado da cicatriz com o tempo. Com cuidado, por baixo das camadas da pele avançamos até músculo peitoral maior. Utilizando um instrumento sem corte para dissecar, ou a ponta dos dedos, o cirurgião forma uma pequena bolsa entre o peitoral maior e o peitoral menor. Nós utilizamos um endoscópio com cautério para fazer a bolsa do implante na musculatura e verificar a ausência de sangramento antes de colocar o implante, dando mais segurança ao procedimento. A bolsa se prolonga somente no sentido inferior, desde a pequena abertura impedindo o deslizamento do implante para a axila. A margem inferior da bolsa se localiza sobre a dobra inframamária, que é importante para manutenção da aparência da musculatura masculina.Cirurgia Plástica e Estética Faccia
  • Colocação de implante de peitoral e fechamento
    Implantes de peitorais são flexíveis e podem ser dobrados e inseridos por uma pequena abertura. O cirurgião insere e posiciona cuidadosamente o implante estéril, assegurando sua acomodação sem causar tensão no músculo. Uma vez colocado o implante é verificado quanto à sua aparência natural e se ambos os lados são simétricos.

    Um dreno de aspiração pode ser colocado abaixo do implante que permite a saída de líquido que pode se formar durante os primeiros dias após a cirurgia e serão removidos em 3 a 7 dias. A seguir, a abertura da bolsa muscular é suturada com pontos absorvíveis. A incisão na pele da axila é suturada e a pele fechada. Finalmente, aplicam-se curativos e bandagens em cada axila com objetivo de compressão e suporte.

QUANTO TEMPO DURA A RECUPERAÇÃO DESTA CIRURGIA?

O cirurgião solicitará a utilização de malhas de compressão por 3 a 4 semanas ou mais, dependendo do caso. Estas vestimentas especiais visam reduzir o edema e previnem a formação de líquido, melhorando a circulação sanguínea e o suporte para o novo contorno peitoral durante a cicatrização. Pode haver rigidez ou aumento de volume na axila e peito, resultante da incisão e tecidos distentidos durante a cirurgia.

Havendo discreta dor recomenda-se usar analgésicos comuns que serão prescritos pelo seu médico. Embora a sensação de bem-estar seja suficiente para retornar ao trabalho e às atividades normais em 1 a 3 semanas, é necessário evitar pesos e exercícios que envolvam o peito ou região do braço por 1 mês e meio, aproximadamente.

COMO FICARÁ A MINHA REGIÃO PEITORAL APÓS OS IMPLANTES?

Os implantes são flexíveis, firmes e dão a sensação de músculo peitoral após exercício. Você verá os resultados dos procedimentos de implante corporal imediatamente. O inchaço, após o procedimento poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas isso deverá diminuir dentro de duas semanas, e a pele irá recuperar seu aspecto normal. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante será suavizada e terá um aspecto ainda mais natural.

Seus movimentos musculares não deverão ser afetados. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os músculos que rodeiam os implantes vão se esticar acomodando-os confortavelmente ao longo dos meses seguintes.

Para cada tipo de procedimento de implante, as cicatrizes são escondidas nos sulcos ou em áreas onde sejam de difícil detecção, e elas ficarão cada vez menos visíveis com o passar do tempo, tornando-se praticamente imperceptíveis. Com os implantes peitorais, é possível alcançar a forma e a definição do seu peitoral que você sempre quis.

Mas onde posso fazer uns implantes peitorais masculinos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre implantes peitorais masculinos visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Implantes peitorais masculinos