Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lifting da Face ou Ritidectomia

Lifting da Face ou Ritidectomia

Com o passar dos anos, os tecidos da face humana sofrem um processo de envelhecimento natural. Neste processo a pele perde elasticidade e tónus, surgem as manchas e formam-se as rugas. Uma das principais causas de todo este processo é a radiação solar.

Além, da pele, também os músculos e a gordura sofrem uma reabsorção e acção da gravidade, mudando a posição dos mesmos e acentuando os sulcos naturais. 10

Todas essas mudanças levam a um aspecto envelhecido da fisionomia.

A ritidectomia ou lifting da face tem como objetivos principais reposicionar os tecidos, remover o excesso da pele e amenizar da forma o mais natural possível esse aspecto do envelhecimento.

A ritidectomia ou lifting da face é realizada por incisões escondidas em sulcos naturais, à frente e atrás das orelhas, assim como dentro do couro cabeludo.

A ritidectomia ou lifting da face pode ser associado ou não à cirurgia nas pálpebras (blefaroplastia) ou ao lifting do pescoço.

É uma cirurgia na qual cirurgiões recorrem a todo o seu arsenal de capacidades e técnicas de cirurgia plástica para obtenção de um resultado que, normalmente, dá uma grande satisfação ao paciente.

Para mais informações sobre lifting da face ou ritidectomia consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lifting da Face ou Ritidectomia