Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo.

A lipoaspiração clássica foi criada pelo Cirurgião Plástico francês Yves Gerard Illouz em 1978. Segundo o próprio, a sua motivação foram as queixas da namorada à época (uma actriz famosa) sobre um “nódulo” de gordura nas costas.

Após muito pensar numa forma de a livrar da gordura indesejada sem necessidade de fazer uma cicatriz grande, Illouz teve a idéia brilhante de aspirar a gordura através de uma cânula introduzida através de um pequeno orificio.01

Nos seus primórdios a lipoaspiração era realizada com cânulas muito grossas, que traumatizavam muito o tecido adiposo e frequentemente originavam irregularidades a nivel do contorno corporal.

Além disso, pouco se sabia, à época, sobre os limites de volume aspirado seguros para cada paciente.

Desde essa época a lipoaspiração evoluiu muito.

Actualmente as cânulas são muito mais finas, minimizando a agressão cirúrgica e permitindo um trabalho mais delicado e preciso, permitindo obter-se, assim, um melhor resultado final.

Hoje temos um conhecimento muito maior das repercussões gerais de uma lipoaspiração, permitindo o estabelecimento de limites de gordura aspirada o que aumentou enormemente a segurança do procedimento.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org.pt) e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração