Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração abdominal

Lipoaspiração abdominal

A lipoaspiração abdominal é um dos procedimentos mais realizados, e é feita através de pequenas incisões e cânulas de diâmetros bem reduzidos (cerca de um a três milímetros).

Desta forma, consegue-se remover a gordura de várias partes do corpo, nomeadamente do abdómen, melhorando o contorno corporal.

É uma cirurgia de recuperação rápida com retorno shutterstock_3547777ao trabalho num curto período de tempo.

Além do abdómen pode tratar-se diversas regiões do corpo, como as costas, as pernas, os braços e a papada. As zonas tratadas variam consoante o sexo. As mulheres costumam fazer lipoaspiração nas costas, no abdómen e nas culotes. Os homens, na papada e no abdómen.

É, ainda, possível reaproveitar a gordura que é retirada e reinjectá-la (lipoenxerto) noutras regiões do corpo, seja para aumentar as nádegas ou corrigir determinadas depressões, através de uma técnica denominada lipoescultura.

Mesmo com dieta, muitas pessoas não conseguem livrar-se da acumulação de gordura nalgumas partes do corpo, o que pode ser corrigido com este procedimento.

A lipoaspiração não é uma técnica de emagrecimento, como muitas pessoas pensam. Ela é feita para retirar o excesso de gordura localizada, modelando e definindo melhor o contorno corporal.

Lipomodelação_homemAs irregularidades e depressões causadas pela celulite não são eliminadas pela lipoaspiração, embora a aparência da região atingida melhore.

Dependendo do volume de gordura retirada e da extensão da área tratada, a duração da realização do procedimento varia de meia hora a duas horas.

A anestesia usada na cirurgia de lipoaspiração pode ser a local ou local com sedação.

Com incisões menores e cânulas de aproximadamente três milímetros, as cicatrizes da lipoaspiração são pequenas e são feitas em áreas escondidas pelas dobras naturais da pele. Elas ficam imperceptíveis após alguns meses.

Após 10 a 15 dias pode começar a actividade física e deve usar uma cinta compressiva durante 30 dias.

O sol, a praia e a piscina só são permitidos após um mês.

O resultado final pode ser visto entre dois a seis meses.

A lipoaspiração é uma cirurgia de recuperação rápida e, dependendo da sua atividade profissional, o paciente poderá voltar a trabalhar no dia seguinte.

A drenagem linfática é essencial e ajuda na recuperação, além de permitir um melhor resultado.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração abdominal? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre lipoaspiração abdominal visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração abdominal