Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento e pós-operatório

Mamoplastia de aumento e pós-operatório

A mamoplastia de aumento é utilizada em mulheres que sentem que seus seios são pequenos e pretendem o seu aumento.

A estética da mama está muito relacionada com os costumes étnicos, sociais e culturais.

Há não muitos anos, por exemplo, no Brasil, onde a cirurgia plástica e estética tem longos anos de tradição, as mulheres solicitavam a diminuição do volume dos seios, quando o inconsciente colectivo estético era o de mamas com pequenas proporções, seguindo a cultura francesa.

Já nesta mesma época, nos EUA, o mais desejado era mamas de faccia - mamoplastia de aumentogrande volume, algumas de sensualidade até duvidosa, que pareciam mesmo anormalidades, dado o seu gigantismo.

Nos últimos anos, observamos uma rápida e marcante alteração dos desejos das mulheres. As mulheres, mesmo no Brasil, começaram a solicitar o aumento das mamas, não nas proporções americanas, mas em volumes inimagináveis na década anterior.

É preciso ter muito cuidados, e não pretender efectuar exageros nestas técnicas cirúrgicas, só porque é moda. Moda esta que muda muito rapidamente e depois há alterações que não são reversíveis.

O pós-operatório da mamoplastia de aumento é algo simples mas que exige alguns cuidados para que o resultado cirúrgico não fique comprometido.

Deve:

  • Evitar esforços principalmente na 1.ª semana;
  • Não movimentar os braços em excesso;
  • Evitar molhar o penso, até que seja autorizada a fazê-lo;
  • Não se expor ao sol até lhe autorizarem;
  • Obedecer à prescrição médica;
  • Fazer uma alimentação normal (salvo casos específicos), a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovos) e vitaminas (frutas);
  • Voltar ao consultório para as consultas de pós-operatório nos dias e horas estipuladas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento e pós-operatório visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento e pós-operatório