Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento: dúvidas frequentes

Mamoplastia de aumento: dúvidas frequentes

Mamoplastia de aumento: dúvidas frequentes

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito efetuada, quer entre nós, quer internacionalmente, sendo, a par com a lipoaspiração, uma das cirurgias estéticas mais realizadas mundialmente.

Esta cirurgia e a sua consequente realização, é a cirurgia estética mais realizada na clínica Faccia, onde dispomos de cirurgiões plásticos e estéticos com uma larga experiência na sua realização, recorrendo a uma técnica própria e individualizada que procura compatibilizar a estrutura do tórax e da mama, com o resultado que cada pessoa pretende.

A técnica desenvolvida na clínica Faccia é utilizada pelos mais conceituados centros europeus e norte-americanos, com uma grande vantagem relativamente às técnicas clássicas, no sentido que não é muito dolorosa e permite o retorno à atividade profissional muito precocemente.

Como é realizada a cirurgia de mamoplastia de aumento?

A cirurgia de mamoplastia de aumento é geralmente realizada sob anestesia local com sedação ou anestesia geral. Atualmente existem várias técnicas para realizar uma mamoplastia de aumento, implicando sempre a introdução de um implante mamário (prótese mamária), atrás do músculo peitoral ou do tecido glandular, ou então, atrás da fáscia (subfascial).

Qual é o tamanho do implante adequado para mim?

A escolha do tamanho do implante depende do seu físico, objetivos e preferências pessoais. O cirurgião irá orientá-la a escolher o tamanho adequado para si e de acordo com a proporcionalidade do seu corpo.

Quais são os riscos associados à mamoplastia de aumento?

Na grande maioria dos casos não existe nenhuma complicação. A equipa da Faccia tem um vasta experiência acumulada desde há 30 anos que irá tratar de si em todo o processo. Relaxe e não se preocupe que está em boas mãos.

Qual é a durabilidade dos implantes mamários?

Os implantes mamários modernos são feitos para durar muitos anos, mas podem precisar de ser substituídos no futuro. É importante realizar exames regulares com o seu cirurgião plástico para verificar a integridade dos implantes e considerar a substituição, se houver problemas.

Qual é o tempo de recuperação após a cirurgia?

O tempo de recuperação varia de paciente para paciente, mas geralmente a recuperação é rápida. No entanto, pode ser um pouco dolorosa nos primeiros 2 a 3 dias, mas ao 4.º ou 5.º dia já poderá retomar a sua atividade profissional, desde que não faça grandes esforços.
Sempre que possível e estiver indicado utilizamos uma técnica de recuperação rápida, a tão falada “fast recovery surgery “ que usamos desde há muitos anos.

É possível amamentar após a mamoplastia de aumento?

Sim, geralmente é possível amamentar após a mamoplastia de aumento, mas convém ter em atenção à técnica cirúrgica escolhida para si.
Contudo convém aguardar alguns meses apos a sua cirurgia e conversar com o seu médico.

Como fica a cicatriz após a cirurgia?

A cicatriz após a mamoplastia de aumento geralmente fica em volta da aréola, abaixo do seio ou na axila. O tamanho e a aparência da cicatriz dependem da técnica cirúrgica utilizada e da sua capacidade de cicatrização. O seu Cirurgião Plástico e Estético fará, com certeza, todos os esforços para que as suas cicatrizes sejam o menos visíveis possível.

Se pensa em efetuar uma cirurgia reconhecida por aumentar a sua autoestima, não hesite e consulte um Cirurgião Plástico e Estético com experiência comprovada na realização neste tipo de intervenção, e vai ver que não se vai arrepender.

Confie numa equipa fidedigna e com provas dadas, confie na FACCIA!

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento: dúvidas frequentes