Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de Aumento – Evolução das Técnicas

Mamoplastia de Aumento – Evolução das Técnicas

É crescente o número de cirurgias para aumento das mamas utilizando as mais diversas próteses de silicone disponíveis no mercado mundial.

Desde a alguns anos, a mamoplastia de aumento ultrapassa a lipoaspiração no ranking das cirurgias mais realizadas mundialmente.

Isso evidencia não só uma mudança de comportamento cultural da população, mas também uma evolução técnica cada vez maior dos cirurgiões, aliada a tecnologia de ponta no fabrico dos implantes.
Esses factores reunidos contribuem definitivamente na incessante busca da melhor aparência e satisfação pessoal.
Desde 1895, quando Vincenz Czerny utilizou um lipoma retirado da região dorsal para reconstruir a mama de uma paciente, muita coisa mudou em relação às tentativas de aumento mamário.02

Após algumas tentativas frustradas de utilização de outros materiais, somente durante a II Guerra Mundial, quando prostitutas japonesas injetavam silicone nas mamas a fim de seduzirem soldados americanos, é que esse material iniciou a sua extraordinária escalada na Medicina.

Em 1962, começa a era moderna dos implantes de silicone, cuja evolução exigiu a sua diferenciação em relação à forma, textura e perfil, preenchidos hoje pelo insuperável gel de alta coesividade.

Através de incisão inframamária, periareolar ou axilar, utilizando material videoendoscópico ou não, o implante pode ser posicionado subglandular, subfascial ou submuscularmente.

Quando for utilizado o plano submuscular, o músculo grande peitoral pode e deve ser tratado, sob pena do aprisionamento inestético do implante no polo inferior da mama, não permitindo que o mesmo acompanhe a mama na sua inexorável e natural movimentação de báscula com o passar dos anos, além de reproduzir a sensação de encarceramento do implante nos movimentos forçados do referido músculo.

Existem algumas técnicas particulares que devem ser usadas na técnica submuscular de forma a efectuar a secção do músculo grande peitoral em dois pontos na sua porção mais inferior, junto à sua origem esternal e mais lateralmente, prevenindo as complicações referidas.

O posicionamento retromuscular dos implantes mamários com esta técnica desmistifica definitivamente a possibilidade da evolução para uma “dupla mama” no seguimento tardio das mamoplastias de aumento, causada pelo encarceramento das próteses por acção mecânica do grande peitoral, quando não tratado adequadamente.
O tratamento do referido músculo através das incisões oblíquas de convergência inferior feitas no seu bordo inferior permite total liberdade de movimentação do implante, que acompanha os movimentos de báscula das mamas ao longo do tempo, mantendo um resultado de total naturalidade em todos os períodos desta evolução.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de Aumento – Evolução das Técnicas