Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução

Mamoplastia de redução

A cirurgia para redução das mamas consiste na remoção de tecido glandular e pele levando a uma redução de tamanho e peso das mamas.

Pode ser realizada por incisões de vários tamanhos, mas um facto é que o tamanho da incisão aumenta de acordo com o tamanho da redução e a maior necessidade de se retirar pele.

A incisão varia desde uma exclusivamente periareolar até uma periareolar associada a um “T” invertido.

O tipo e o tamanho da incisão definem o tamanho final das cicatrizes.

Os tecidos da glândula mamária serão re-organizados após a ressecção do “excesso” para se conseguir uma boa forma na nova mama. Isto pode alterar o posicionamento de nódulos ou quistos mamários, que não sejam retirados no tecido ressecado.

As aréolas e mamilos também são reposicionadas. Assim, a sensibilidade destes pode ser alterada, assim como a sua coloração.

A cirurgia de redução mamária, normalmente, não altera a amamentação, mas existem casos de impossibilidade de amamentação após a realização desta cirurgia.Mamoplastia Redução 3

Caso ocorram alterações na mama, após a realização da cirurgia, poderá ser necessária a realização de exames complementares como a ecografia ou a ressonância magnética nuclear, para diagnóstico diferencial.

As cicatrizes evoluem de acordo com a fisiologia individual, geralmente ficando pouco perceptíveis. Caso ocorram alterações, existem tratamentos que podem ser empregados, na tentativa de melhorar o aspecto das cicatrizes, inclusive o disfarce com pigmentação da aréola e da cicatriz.

É possível que ocorram nódoas negras (equimoses) e perda da sensibilidade parcial ou total, temporária ou permanente, das mamas.

As mamas podem cair com o tempo. A mama é um órgão sustentado essencialmente pela pele, assim com o passar dos anos as mamas podem voltar a cair.

Em qualquer cirurgia plástica pode ser necessário um novo procedimento para “retoque” quando existir uma cicatriz não estética, uma sobra de pele ou um excesso de tecido adiposo ou ainda um mal-posicionamento dos mamilos. Nestes casos ficam sob responsabilidade do paciente as despesas hospitalares, não havendo, em geral, qualquer custo com a equipe médica.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução