Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O antes e depois da mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução

O antes e depois da mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução

A comparação entre o antes e depois da mamoplastia de redução é inevitável e as senhoras ficam muito satisfeitas por já não apresentarem as queixas que tanto as limitava.

Muitas mulheres têm dores nas costas e sofrem com problemas na coluna, nos ombros, no pescoço e até na postura por causa do peso excessivo das mamas.

Conhecida como mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução, a cirurgia de redução mamária tem o objectivo de diminuir o volume das mamas e corrigir a flacidez na região.

A realização da mamoplastia de redução está indicada em mulheres acima dos 17 anos (pois nessa idade, os seios já estão com o formato definido) que tenham um hipertrofia ou gigantismo mamário.

 

A duração da cirurgia de redução mamária é de cerca de duas horas. O internamento pode variar entre 12 a 24 horas.

Na realização deste procedimento é recomendado a anestesia local, a anestesia local com sedação ou anestesia geral, dependendo da situação e da paciente.

O tamanho da cicatriz da cirurgia de redução da mama é variável e depende do tamanho e da flacidez da mama. Pode ser ao redor da aréola, vertical, em forma de T invertido ou até em formato de L.

Muitas mulheres ficam preocupadas ao fazer a mamoplastia redutora porque temem a perda de sensibilidade na mama. Contudo, em geral a perda de sensibilidade é temporária e apenas na área em que for realizado o corte cirúrgico, normalizando aos poucos.

A cirurgia da redução de mama também não interfere na amamentação.

simulador 3D

Uma das recomendações do pós-operatório da mamoplastia de redução é o repouso durante os três primeiros dias. Após os primeiros 15 dias, a paciente já pode iniciar a realização de atividades mais leves, como pequenas caminhadas. As atividades físicas podem ser retomadas ao fim de um mês. É importante usar um sutiã especial durante esse período para dar uma sustentação aos seios.

Deve tentar dormir de barriga para cima, na primeira semana depois da cirurgia de redução de seios, o que pode ser um pouco incómodo. Esta recomendação é importante porque se dormir de lado pode fazer com que um dos lados fique mais inchado que o outro. Caso se vire durante a noite, não se preocupe, pois o resultado final não é prejudicado.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
O antes e depois da mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução