Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoescultura e lipoaspiração

Lipoescultura e lipoaspiração

Anestesia utilizada

Anestesia geral, peridural ou local assistida.

A lipoescultura deixa cicatriz muito visível?

As cicatrizes resultantes de uma lipoescultura ou lipoaspiração são mínimas, localizadas em diversas partes do corpo, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. O seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planeadas para ficarem pouco visíveis.

lipoaspiraçãoTempo de cirurgia

Dependendo da extensão das áreas a serem tratadas, o tempo varia de uma a três horas, podendo ser ultrapassado em alguns casos. Entretanto, o tempo de acto cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois esta permanência envolve, também, o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. O seu médico poderá informar quanto ao tempo total.

Tempo de internação

Dependendo da extensão da área aspirada e do tipo de anestesia (local com sedação, peridural, geral) o período de internação poderá variar de algumas horas até um dia.

Tempo de recuperação

O paciente pode voltar às actividades normais numa semana, lembrando sempre que se deve hidratar bastante. Deve evitar exposição solar e fazer uso de protetor solar durante um mês já que existe uma tendência ao aparecimento de equimoses. As actividades físicas leves, como caminhada, estão autorizadas numa semana. Já os exercícios pesados como musculação e corrida, após 15 dias. É preciso fazer uso de cinta durante três meses, sendo que no primeiro mês, durante 24 horas por dia e, nos subsequentes, o paciente já poderá dormir sem ela. Deve-se fazer dez sessões de drenagem linfática, duas vezes por semana.

Resultado final

O resultado final pode ser visto em três meses.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIASCelulite

– Comunicar ao seu cirurgião plástico até dois dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.

– Internar-se no hospital ou clínica indicada na Guia de Internação, obedecendo ao horário estabelecido;

– Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito fartas na véspera da cirurgia;

– Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja a utilizar, por um período de 10 dias antes do acto cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos;

– Programe as suas actividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente quatro dias.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

– Evitar esforços nos 8 primeiros dias;

– Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado(a), assim como evitar ao máximo grandes esforços;

– Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de uma semana;

– Obedecer à prescrição médica;

– Voltar ao consultório para os curativos subsequentes nos dias e horários estipulados;

– Provavelmente, estará sentir-se tão bem a ponto de se esquecer de que foi operado recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo(a) a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o terceiro e o quinto dia de pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicável pela recuperação do seu organismo, em prol da sua fisiologia corporal.

– Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam surgir.

– Faça uma alimentação normal (salvo casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite) assim como o consumo de frutas.

– Espere para fazer sua “dieta ou regime de emagrecimento” após autorização médica. A antecipação desta conduta, por conta própria, poderá determinar consequências difíceis a serem sanadas.

Mas onde posso fazer uma lipoescultura e lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre lipoescultura e lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Lipoescultura e lipoaspiração