Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que se pode fazer no Rosto?

O que se pode fazer no Rosto?

Duplo queixo

Lipo ou lifting: Consiste num pequeno corte por baixo do queixo que retira a gordura com lipoaspiração. Caso haja flacidez de pele é necessário fazer um lifting, puxando toda a pele que sobra. Nos pacientes mais velhos, onde há flacidez do pescoço, pode ser requerida uma cirurgia de lifting, que inclui a remoção da pele em excesso. Os pontos são retirados após a primeira semana. A região pode ficar um pouco arroxeada. Usa-se uma faixa compressora durante os primeiros dois dias, mas a barba pode ser feita normalmente.

Rugas faciais

Ritidoplastia/Lifting: As incisões são feitas dentro do cabelo, na região acima da orelha, contornando o pavilhão auricular até a sua metade posterior – e volta para dentro do cabelo. São cortes geralmente bem disfarçados pelas estruturas anatómicas, ficando pouco aparentes no pós-operatório tardio. A remoção dos pontos faz-se dentro de um período de oito a dez dias. O inchaço e as equimoses praticamente desaparecem após esse período.

Bolsas sob os olhos

Blefaroplastia inferior: Depois dos 40 anos, o homem começa a apresentar bolsas de gordura na região das pálpebras inferiores, o que o deixa com um ar muito abatido.
Nas pálpebras inferiores sem excesso de pele, pode utilizar-se a técnica transconjuntival, pela qual se retiram as bolsas, fazendo uma incisão na conjuntiva. Não há necessidade de cortar a pele. Se o paciente apresenta, simultaneamente, excesso de bolsas de gordura e pele nas pálpebras, é necessário usar a técnica da blefaroplastia convencional. É comum haver inchaço e equimoses na primeira semana ou até mesmo nos primeiros dez dias.

Correcção do Nariz

Rinoplastia: É a plástica que melhora a forma do nariz. Pode também corrigir o tão famoso desvio de septo, que dificulta a respiração. A forma do nariz deve ser adaptada ao rosto do paciente. É colocada uma imobilização no nariz, utilizando gesso, placas de alumínio ou plástico. Tampões intra nasais são frequentemente necessários. Edema e equimoses são frequentes, mas diminuem em pouco tempo. O resultado final leva de três a seis meses para ser notado.

Queda das sobrancelhas e pálpebras superiores

Blefaroplastia superior e Lift temporal: Às vezes, além da flacidez palpebral, o paciente apresenta uma queda das sobrancelhas, o que lhe dá um aspecto muito cansado e fechado. A correcção deste problema pode ser feita através de uma incisão na região temporal ( dentro do cabelo ), retirando-se pele em excesso e levantando-se a sobrancelha; a este procedimento pode associar-se a chamada blefaroplastia superior, que remove o excesso de pele palpebral (como a incisão é feita ao longo das linhas naturais, a cicatriz fica disfarçada, por vezes simulando uma pequena ruga palpebral, normal). As incisões são feitas em lugares estratégicos e, com o passar do tempo, tornam-se praticamente invisíveis.

be a pal and share this would ya?
O que se pode fazer no Rosto?