Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Pós-operatório de rinoplastia

Pós-operatório de rinoplastia

O pós-operatório da rinoplastia é uma fase importante na obtenção de um resultado estéticamente agradável.

O nariz é fundamental para a harmonia e a beleza do rosto, sendo que as alterações no seu formato podem gerar desequilíbrio entre as unidades estéticas da face.

A rinoplastia visa corrigir as desproporções do nariz.

A cirurgia plástica ao nariz pode ser realizada a partir dos 16 anos de idade, pois Rinoplastia 2por volta desta idade o nariz já atingiu o seu crescimento.

A rinoplastia não deixa cicatrizes evidentes.

Durante a cirurgia, os ossos e cartilagem do nariz são esculpidos de acordo com as características anatómicas de cada paciente, com o objectivo de melhorar a harmonia facial.

Nalguns casos é necessário utilizar enxertos de cartilagem, retirados do próprio nariz, da costela ou da orelha, para corrigir as alterações de contorno e fortalecer o esqueleto da pirâmide nasal.

O que se pretende é que o resultado final seja um nariz mais delicado, preservando a função respiratória e sem alterar grandemente as feições de cada pessoa.

A rinoplastia mais completa consiste na remoção da saliência óssea do dorso nasal, afinamento e levantamento da ponta e estreitamento lateral, e é realizada através de incisões efectuadas por dentro das narinas.

No pós-operatório da rinoplastia há que tomar algumas precauções. Deve:

  • manter-se uma tala (pode ser de gesso ou de outro material mais fino termomoldável) para manter os ossos nasais e as cartilagens na posição desejada durante 8 a 10 dias;
  • manter 2 a 3 dias um tamponamento nasal;
  • dormir com a cabeça ligeiramente elevada, evitando deitar-se sobre o nariz ou delado;
  • para diminuir o inchaço deve aplicar gelo ou compressas frias na zona;

O resultado definitivo da rinoplastia é obtido ao fim de seis meses a um ano.

Mas onde posso fazer Rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre Rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Pós-operatório de rinoplastia