Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rejuvenescimento facial e lifting facial

Rejuvenescimento facial e lifting facial

O lifting facial ou ritidectomia é a cirurgia plástica do rejuvenescimento da face.

Tem como objetivo minimizar os estigmas do envelhecimento causados pelo tempo, pelo sol e por determinados hábitos de vida.

Com o progredir da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, levando a um excesso de pele na face.

A força da gravidade, por sua vez, age puxando esse excesso para baixo, fazendo com que aprofundem os vincos entre o nariz e a boca (sulcos nasogenianos), entre outras marcas da pele.

Somando-se a tudo isto, ainda há toda a musculatura da face, que após anos de Faccia - Rugasmovimentação propiciam a formação de rugas na testa, ao redor dos olhos e noutras áreas.

Todas estas alterações levam a uma aparência de envelhecimento.

Outros factores que também contribuem para o envelhecimento facial são o tabagismo, o uso de álcool, os hábitos alimentares ricos em gordura e com poucas fibras e o baixo consumo de água.

O lifting da face tem por objetivo reverter parcialmente este processo. Este procedimento acua sobre alguns músculos fazendo a sua elevação.

Além disto, retira o excesso de pele existente, sem no entanto modificar os traços e expressões do paciente.

O resultado pretende conseguir uma face mais jovem, harmoniosa e com uma aparência natural.

É importante realçar que cada paciente terá um resultado próprio e que todo procedimento médico/cirúrgico, onde se inclui a cirurgia plástica e estética, não é uma ciência exata.

Por isso, é imprescindível uma consulta minuciosa com um cirurgião plástico para um correto diagnóstico, esclarecimento de dúvidas e realização de uma proposta terapêutica correspondente a cada caso em particular.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Rejuvenescimento facial e lifting facial