Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia para homens e mulheres

Rinoplastia para homens e mulheres

O nariz tem papel fundamental na harmonia facial devido à posição central que ocupa na face.

As alterações do tamanho e forma do nariz e da posição da ponta nasal podem comprometer o equilíbrio estético de um rosto.

A cirurgia ao nariz, ou rinoplastia, tem o objetivo de estabelecer um equilíbrio entre o nariz e a face, assim como tratar as alterações anatómicas que comprometam a função respiratória do paciente.01

A rinoplastia está indicada para homens e mulheres a partir do final da adolescência, período a partir do qual as suas estruturas já estão completamente desenvolvidas.

A forma desejada para o nariz deve respeitar as proporções entre o nariz e a face com o objectivo de preservar a naturalidade e autenticidade de cada rosto. Cada caso deve ser estudado em detalhes, para que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro da anatomia e do padrão estético de cada face.

Entre as possibilidades de tratamento estão reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir as narinas e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio.

No pós-operatório ocorre edema (inchaço) e equimoses (nódoas negras), principalmente nas pálpebras inferiores. Enquanto as equimoses têm uma resolução mais rápida, o edema desaparecerá gradualmente, podendo levar, contudo, alguns meses para desaparecer por completo.

Para uma adequada recuperação pós-operatória deve colocar gazes frias na região das pálpebras (nos primeiros dois a três dias) e evitar esforços e actividades físicas (durante três a quatro semanas).

Para mais informações sobre rinoplastia, consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia para homens e mulheres